ITAPETINGA: O presidente da Executiva Municipal do PPS e pré-candidato a deputado estadual, Rivadavia Ferraz (DAVI), foi covardemente agredido dentro do recinto na Câmara Municipal de Itapetinga, pelo vereador DEDÉ MORAIS, a socos e pontapés, antes do início da sessão de encerramento do atual período legislativo, nesta quarta-feira.
O desentendimento começou enquanto Davi Ferraz, que também é o editor do SUDOESTE HOJE, conversava com o presidente do PT, Gilvan Olegário, a respeito da convenção petista, quando o desequilibrado vereador DEDÈ MORAIS, vulgo "Gente Boa", abordou DAVI e começou a fazer ameaças, dizendo que era "gente boa para uns, mas que para outros era gente ruim", e que não aceitava ser criticado pelo site Sudoeste Hoje, se referindo às criticas postadas no site a respeito do seu apoio e de outros vereadores à indicação de Romildo Teixeira para líder do prefeito na Câmara.
Quando o presidente do PPS retrucou, dizendo que não aceitava ameaças no exercicio da função jornalistica, começou uma discussão, levando o vereador petista e perder o equilíbrio a partir para a agressão física, que só foi contida devido a intervenção do vereador Chiquinho e do assessor Jorge Ferreira.
Ao tomar conhecimento do fato, no mesmo momento, o presidente da Câmara Marcos Gabriele(PT) censurou a atitude do vereador e pediu desculpas ao agredido. Outro petista que prestou solidariedade ao presidente do PPS foi o secretário municipal de planejamento André Dantas, através de um telefonema a Davi Ferraz.
Davi Ferraz prestou queixa no Complexo Policial contra o vereador Dedé Morais, por agressão e ameaça, devendo adotar também outras providências judiciais, como a cassação do mandato do vereador, por falta de decoro parlamentar. A direção estadual do PPS deverá se pronunciar a respeito do ocorrido, através da imprensa da capital.
Fonte: Sudoestehoje