O assassinato de uma mulher e seu filho de oito meses chocou a população de Maiquinique, nesta segunda-feira, 30. Revoltado com o crime, um grupo de cerca de 200 pessoas espancou, apedrejou e queimou vivo o assassino confesso. Segundo afirmam funcionários do Hospital Municipal da cidade, Odair José de Oliveira Santos, 36 anos, teria contado a eles que matou a ex-companheira Débora Santos Lima, 19 anos e o filho do casal, Herick de Oliveira Lima e ingerido veneno em seguida.
No hospital, Daí, como era conhecido, disse que atraiu a ex-mulher para um imóvel, onde cometeu o crime. “Ele contou para a gente que começou a agredir a mulher, mas ela correu para o banheiro com a criança e ele acabou matando os dois, batendo a cabeça na parede”, relatou uma das atendentes. A notícia do crime se espalhou pela cidade e populares invadiram o hospital e arrastaram Odair do pronto-socorro. Na rua, ele foi espancado, apedrejado e queimado vivo.
Policiais militares da cidade tentaram conter a população atirando para cima, mas não tiveram sucesso. O major da PM Marcelo Dantas acionou reforços policiais de Macarani e Itapetinga, mas quando eles chegaram o servidor público já estava morto. O levantamento cadavérico foi acompanhado pelo delegado de Macarani, Roberto da Silva Leal.
Fonte: Sudoeste Hoje