Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Geddel ameniza tom contra Wagner

fernanda chagas

Em entrevista a uma rádio local, o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB) não perdeu a oportunidade de reforçar sua munição para a guerra instalada contra o PT baiano, após a Operação Expresso que resultou na prisão do ex-diretor da Agerba e membro do PMDB, Antonio Lomanto Netto. Contudo, o detalhe ficou por conta do discurso mais ameno, no que diz respeito à pessoa do governador Jaques Wagner.

Há poucos dias, o ministro disparou que “eu espero que ele (o governador) não me dirija à palavra”. Ontem, entretanto, afirmou que vai ter o governador como um adversário e não como inimigo. Geddel ainda voltou a rechaçar qualquer possibilidade de apoiar possíveis culpados. “Não estou aqui para defender. Cada um tem que dar suas explicações, seja do meu partido, seja próximo a mim. Quem estiver podre que se exploda, porque não é meu dever acobertar quem quer que seja”, disparou.

O ministro, por sua vez, não deixou escapar que um comentário feito pelo governador na última quinta-feira lhe causou extrema estranheza. “Se o governador soube das notícias, porque chamou os envolvidos para alertar? Ele não deveria dizer a ninguém e mandar a polícia investigar para dar um flagra. Será que foi para guardar armamento para chantagem futura? Isso causa dúvidas e macula a operação, que deve ser aplaudida e louvável”, ponderou Geddel em tom de indignação.

Por fim, o líder peemedebista reiterou que “todos os instrumentos devem ser utilizados para que se apure e se coloque as coisas de forma clara. É necessário que se consiga provas robustas para que as pessoas não sejam injustiçadas. Aconteceu um caso clássico aqui na Bahia, onde um prefeito do PT foi preso, Luis Caetano, e nada foi provado; hoje é o coordenador da campanha à reeleição do governador Jaques Wagner”, disse, complementando que “o inquérito não se sustenta em gravação dos próprios citados falando, mas na conversa de terceiros”.

Enquanto Geddel, ao menos aparenta mais cautela, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima afirmou que um “Disque Denúncia” contra o governo petista será lançado nos próximos dias. “Até o final desta semana vamos lançar um número de telefone gratuito para receber as denúncias contra o PT”, colocou ainda mais lenha na fogueira o dirigente peemedebista.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

A Destruição da Memória: O Impacto de um Gestor Desconectado da Cultura e História em Jeremoabo

. . A demolição da primeira casa de Jeremoabo, residência oficial da cidade quando ainda era uma freguesia (1718), representa um ato de p...

Mais visitadas