Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Cidades violentas da Bahia vão receber verbas federais

Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Feira de Santana estão entre as 22 cidades que ocupam as piores posições no ranking das cidades onde os jovens estão mais vulneráveis à violência. Todas elas vão receber verbas federais do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci). Os prefeitos dessas cidades foram chamados a Brasília.

O estudo sobre as cidades violentas, encomendado pelo Ministério da Justiça e feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, criou um Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência para analisar o nível de segurança dos jovens em 266 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. Para calcular o índice foram considerados o total de homicídios, mortes no trânsito, acesso a escola e emprego, pobreza e desigualdade em cada um dos municípios.

Entre os 43 municípios em que os jovens estão mais vulneráveis à violência, 25 cidades ainda não recebiam verbas do Pronasci. Entre elas estavam Itabuna, na Bahia, e Marabá, no Pará, os primeiros colocados no ranking. Os prefeitos das cidades violentas terão que aderir ao Pronasci, depois apresentar projetos.

Criado em agosto de 2007, o Pronasci destina verbas para municípios brasileiros desenvolverem projetos de segurança pública, já recebeu a adesão de 104 municípios de 21 Estados e liberou até novembro deste ano R$ 900 milhões para programas que investem em benefícios salariais para policiais e criam gabinetes de gestão integrada nos municípios.

Tem prefeito que é cego.

# posted by Oldack Miranda/Bahia de Fato

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas