Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Para não ficar no esquecimento vamos relembrar a imoralidade do nepotismo imposto pela prefeita "anafel" em Jeremoabo.

Em Jeremoabo infelizmente não se aplica isso não!!!

MP aciona prefeita de Guaraqueçaba por nepotismo

MP aciona prefeita de Guaraqueçaba por nepotismo

15/10/2014 11:42 |  | Guaraqueçaba
Prefeita e o marido na cerimônia de sua posse - Foto: Blog Guaraqueçaba Pra Todos
Prefeita e o marido na cerimônia de sua posse – Foto: Blog Guaraqueçaba Pra Todos
A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Antonina ajuizou ação civil pública, contra a prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Narloch, a chefe de gabinete e outros três servidores comissionados por prática de nepotismo.
O Ministério Público da comarca aponta que a prefeita nomeou três parentes da chefe de gabinete para cargos públicos: o marido, Rogerio Narloch (diretor do Departamento de Serviços Públicos), uma irmã (chefe de Divisão de Assistência ao Idoso) e uma sobrinha (chefe de Divisão de Supervisão Escolar).
De acordo com o MP, as nomeações violam a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda a nomeação de parentes de autoridades para cargos públicos. Em julho deste ano, a Promotoria já havia expedido Recomendação Administrativa para que a prefeita exonerasse os servidores que possuíam grau de parentesco, o que não ocorreu.
Por solicitação do MP, a prefeitura encaminhou ofício confirmando o grau de parentesco dos servidores e comunicou que foi instituída, no âmbito da administração municipal, uma comissão para apurar os casos de nepotismo, sendo que a chefe de gabinete foi nomeada como membro da referida comissão. “Desta maneira, ao proclamar a relação de parentesco como fundamento da nomeação e contratação para os cargos ora apontados, afrontaram, dolosamente, os requeridos, todos os corolários do princípio da moralidade, quais sejam, a ética, a honestidade, a retidão, a probidade, a justiça, a equidade e a lealdade”, sustenta a promotora de Justiça Kelly Vicentini Neves Caldeiras, em trecho da ação. “A atividade administrativa deve ser, necessariamente, destinada a satisfazer a todos, orientada pelo princípio da impessoalidade. A Administração Pública não pode atuar de forma a prejudicar ou privilegiar pessoas determinadas, uma vez que tem sempre em seu horizonte o interesse público. Tal fato não foi observado pelos ora requeridos”, completa.
A Promotoria de Justiça requer que o Poder Judiciário determine a exoneração dos servidores, bem como o ressarcimento do erário pelos danos causados com o pagamento de salários.


Comentando:

Só queria entender qual a palavra mágica usada pela prefeita de Jeremoabo para descumprir a Lei explicitamente, e nenhuma providência ser adotada...




No Conexão Repórter desta semana, o documentário exclusivo "Os filhos dos coronéis".
Roberto Cabrini mostra um dramático retrato de abandono, da hipocrisia, dos desmandos e do sofrimento nas escolas no sertão brasileiro dominado pelos coronéis.
O programa mostra ainda que a indústria da seca e da perpetuação do poder traz uma sentença social: a condenação ao não futuro.
...Ver mais
http://www.televideoteca.com.br/sbt/conexao-reporter/os-filhos-do-coronel-integra-do-programa-42499

Comentando  " Os filhos do Coronel"




http://www.televideoteca.com.br/sbt/conexao-reporter/os-filhos-do-coronel-integra-do-programa-42499


Quem assistir este documentário de Roberto Cabrini, irá observar que a situação das escolas e das irresponsabilidades são semelhantes, apenas com uma importante diferença. que em Abaré existe vereador que tem a coragem de denunciar, e fazer com que a reportagem da TV compareça ao município para  denunciar ao mundo, já em Jeremoabo nem com isso poderemos contar.


MINISTRO DA JUSTIÇA DÁ ENTREVISTA E SE ENROLA CADA VEZ MAIS


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, divulga o balanço da Operação Rodovida, que fiscalizou os trechos mais perigosos das estradas brasileiras durante o período do carnaval (Valter Campanato/Agência Brasil)
Nervoso e inseguro, Cardozo tentou se explicar
Deu na Agência Brasil











Leia com atenção
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato Além do ex-assessor do PT Kennedy Alencar, a OAB e Ricardo Noblat defenderam José
VEJA.ABRIL.COM.BR





Beto Mous compartilhou um link.
43 min · 
Odebrecht peitou Cardozo sobre Brasil e Suíça Beto Costa 0 No comments Os advogados da construtora Odebrecht, empresa que está na mira das...
RADARNEWS.INFO

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas