terça-feira, setembro 23, 2025

Sergipe contra os deputados que apoiam anistia e a PEC da Bandidagem

 em 22 set, 2025 8:41

Adiberto de Souza

Sete dos oito deputados federais de Sergipe foram criticados nas manifestações contra a proposta de anistia para os golpistas de 8 de janeiro e a PEC da Blindagem, medida rebatizada pelo povo de PEC da Bandidagem. Votaram favoráveis à esta última propositura Rodrigo Valadares (União Brasil), Thiago de Joaldo (PP) e Gustinho Ribeiro (Republicanos).  Já a indecorosa urgência para votação do Projeto de Anistia teve o apoio dos três deputados já citados, além de Yandra Moura (União), Ícaro de Valmir (PL), Fábio Reis (PSD), e Katarina Feitoza (PSD). Para se ter ideia do absurdo, a escandalosa PEC da Bandidagem proíbe que deputados e senadores sejam processados sem autorização prévia do Congresso, traz de volta o famigerado voto secreto no parlamento e prevê que prisões de congressistas e até de presidentes de partido, mesmo em flagrante de crime inafiançável, precisam do aval do Legislativo. Ontem, o Brasil foi às ruas condenar os deputados e deputadas que querem perdoar golpistas e sonham em ficar acima da lei, blindados. Tomara que, além de criticá-los, os sergipanos punam nas urnas os sete deputados que apoiaram essa escandalosa PEC da Bandidagem e votaram a favor da urgência da anistia para os criminosos de 8 de janeiro de 2023. Portanto, grave os nomes dos parlamentares que deram as costas ao povo para não esquecer de derrota-los nas eleições de 2026. Só Jesus na causa!

Cadê a CPI?

O senador Alessandro Vieira (MDB) voltou a cobrar o início dos trabalhos da CPI do Crime Organizado. O requerimento já foi lido em plenário e aguarda apenas a indicação dos partidos para a composição da CPI. O parlamentar destacou que o Brasil enfrenta uma escalada da violência, marcada pelo assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo, Rui Ferraz Fontes. “Eu vivi o suficiente para ver um Congresso se manifestar com indignação pelo assassinato de um ativista americano do outro lado do continente, mas silenciar diante da execução brutal de um servidor policial civil, com 40 anos de serviços prestados”, fuzilou. Misericórdia! 

Vergonha nacional

O deputado federal Thiago de Joaldo (PP) conseguiu generosos espaços na mídia nacional depois que se arrependeu de ter votado na PEC da Bandidagem. Um dia após ter gravado um vídeo jurando que a indecorosa PEC “não é para proteger corruptos ou criminosos”, o suplicante foi às redes sociais se desculpar por ter votado em tão absurda propositura. Assim como outros deputados arrependidos, Thiago de Joaldo foi citado pela chamada grande imprensa como um dos parlamentares envergonhados por terem dado as costas ao povo pensando unicamente em seu auto-protegerem. Home vôte!

https://infonet.com.br/blogs/adiberto/sergipe-contra-os-deputados-que-apoiam-anistia-e-a-pec-da-bandidagem/

Em destaque

Convite à oração e à solidariedade cristã

  Convite à oração e à solidariedade cristã Convidamos amigos, familiares e toda a comunidade a se unirem em um momento de fé, silêncio e es...

Mais visitadas