segunda-feira, setembro 22, 2025

São Paulo tem 42 mil pessoas em ato contra PEC da Blindagem e anistia

 Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Cerca de 42,4 mil pessoas se reuniram neste domingo22 de setembro de 2025 | 07:26

São Paulo tem 42 mil pessoas em ato contra PEC da Blindagem e anistia

brasil

Cerca de 42,4 mil pessoas se reuniram neste domingo (21) na avenida Paulista, na região central de São Paulo, para protestar contra a anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado e a chamada PEC da Blindagem, que prevê exigência de autorização do Congresso para processar criminalmente deputados e senadores. A estimativa de público é do Monitor do Debate Político no Meio Digital, vinculado à USP (Universidade de São Paulo).

Ao todo, 33 cidades tiveram atos, incluindo todas as capitais. Com críticas ao Congresso Nacional, os manifestantes exigiram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele já está condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, entre outros crimes.

Convocadas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, ligados ao PSOL, PT e movimentos populares, as manifestações contaram com a presença de sindicatos, grupos estudantis, artistas e movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), além de outros partidos de esquerda e centro-esquerda.

Agência Brasil

Em destaque

Aliados de Bolsonaro articulam PEC para retaliar STF após decisão de Gilmar Mendes

Publicado em 19 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Proposta seria uma forma de o Senado “retaliar” o...

Mais visitadas