quarta-feira, setembro 17, 2025

Lindbergh critica oficialização de Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria: “Deputado fantasma”

 

Lindbergh critica oficialização de Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria: “Deputado fantasma”

Por Edu Mota, de Brasília / Leonardo Almeida

Lindbergh critica oficialização de Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria: “Deputado fantasma”
Foto: Edu Mota / Bahia Notícias

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ) criticou a decisão que oficializou Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como novo líder da Minoria na Casa, mesmo residindo nos Estados Unidos desde fevereiro. A indicação foi articulada pelo PL nesta terça-feira (16) após Caroline de Toni (PL-SC) abrir mão do cargo em favor do colega de bancada.

 

Segundo Lindbergh, a manobra tem o objetivo de evitar a cassação do deputado por faltas em sessões plenárias. “Um deputado à distância, um deputado fantasma, que agora vai evitar uma cassação porque virou um líder, um líder ausente, isso é um absurdo. Em qualquer lugar do mundo esse cara estaria cassado”, declarou.

 

O petista também acusou Eduardo Bolsonaro de atuar contra os interesses nacionais. “Ele está trabalhando lá fora contra o Brasil, para prejudicar as instituições aqui. Espero que a presidência da Câmara não aceite essa imoralidade”, afirmou.

 

Em conversa com a imprensa, Lindbergh ainda voltou a se posicionar contra a proposta de anistia aos investigados pelos atos de 8 de janeiro, que pode ter sua urgência votada nesta semana. 

 

“A gente quer acabar, de uma vez por todas, com esse assunto da anistia. Ninguém aguenta mais. Houve um julgamento, Bolsonaro foi condenado há mais de 27 anos. Então a gente espera que amanhã exista voto suficiente para enterrar definitivamente esse projeto”, disse o parlamentar.


Em destaque

Maílson Braga é destaque no Yahweh Shammah 2026 e fortalece o movimento worship pentecostal na Bahia

O cantor e ministro de louvor Maílson Braga, natural de Salvador, é um dos grandes destaques da programação do Yahweh Shammah 2026, evento q...

Mais visitadas