sexta-feira, agosto 08, 2025

Na democracia, não se deve “comemorar” prisão sem haver julgamento


Vamos ser honestos, não precisa de mais tempo', diz Baleia Rossi sobre  reforma tributária

Rossi diz que absurdo comemorar prisão de Bolsonaro

Deu na CNN

O MDB emitiu posicionamento pedindo “equilíbrio” e “responsabilidade”, após a decretação de prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Por isso mesmo, não considera saudável comemorar a prisão de um ex-presidente, ainda sem julgamento”, acrescenta.

SEM JULGAMENTO – A prisão de Bolsonaro foi decretada na segunda-feira (4), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Embora Bolsonaro seja réu em um processo sobre o que seria um plano golpista contra o resultado da eleição de 2022, o ex-presidente foi preso no âmbito de um inquérito que investiga uma suposta tentativa de obstrução de Justiça.

O processo mira o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair, que está nos Estados Unidos afirmando estar buscando sanções — como a aplicada pela Lei Magnitsky — contra Moraes, que é relator da ação do plano golpista.

Porém, Moraes considerou que, no final de semana, em meio a atos contra o STF, Bolsonaro infringiu as cautelares ao aparecer em vídeo em rede social de outro filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), se dirigindo aos manifestantes.

“O MDB insiste que é preciso foco na melhoria da vida do povo brasileiro: garantir comida na mesa, trabalho, saúde, educação e segurança. A instabilidade política só atrapalha tudo isso”, frisa a nota do MDB.

Desde a prisão de Moraes, a oposição no Congresso faz um movimento de obstrução nas duas casas legislativas, cobrando o avanço de projetos que diminuam os poderes do STF e prevejam anistia aos condenados pelos ataques de 8 de Janeiro.

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas