segunda-feira, julho 14, 2025

Barroso mostra seu estilo e responde com serenidade à agressão de Trump

Publicado em 14 de julho de 2025 por Tribuna da Internet

Agência - TARIFA DE 50% | Em carta divulgada na noite de domingo (13), o  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso,  afirma que a tarifa de 50% impostaVicente Limongi Neto

Muito boa, lúcida, firme, serena, esclarecedora e patriótica carta a nação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Roberto Barroso, repudiando declarações duras do presidente Donald Trump contra a soberania e a democracia brasileira. 

Nesta linha, domingo, no Correio Braziliense, a colunista Ana Dubeux, diretora de redação do jornal, antecipou-se a Barroso, publicando enfático artigo afirmando que “o Brasil não tem vocação para ser quintal”. Não é mesmo? Parabéns, Dubeux.

COPA DE CLUBES – O Chelsea fez por merecer o título de campeão da primeira Copa do Mundo de Clubes. Marcante competição, realizada nos Estados Unidos e patrocinada pela Fifa. O presidente da CBF, Samir Saud, já manifestou ao presidente da entidade, Gianni Infantino, que o Brasil pretende sediar, em 2029, a segunda copa do mundo de clubes.

O pleito, caso seja vitorioso, é excelente oportunidade para que a competição passe a contar e instituir a taça João Havelange ao clube campeão. Iniciativa justa para quem dedicou a vida ao desenvolvimento do futebol, brasileiro e mundial.

Na presidência da Fifa, de 1974 a 1998, Havelange transformou a entidade em potência respeitada e milionária. Havelange incluiu nações africanas e asiáticas nas Copas do Mundo. Uniu o mundo com o futebol. Como presidente da então CBD, Havelange conquistou três copas do mundo.

FALSO HUMOR – O brasileiro não merece, ao ver o domingo se encaminhando para a segunda-feira, ter que engolir uma nova porcariada global. Uma TV que se gaba de ser rica e moderna deveria ter vergonha na cara e produzir um novo programa que pelo menos tente deixar o telespectador animado na hora de botar a cabeça no travesseiro.

Ao invés disso, jogar na poltrona dos brasileiros uma descarada apelação fantasiada de programa de humor. Coisa mais desprezível e agonizante para fechar o domingo. Os humoristas de araque usam a ingênua plateia em troca de 50 reais. Princesa Isabel precisa reencarnar e dar dura bronca na falta de sensibilidade da destrambelhada e sovina direção de um amontoado de bobagens chamado torpe e infamemente de programa “aberto ao público”.

O Programa Silvio Santos é mais generoso, paga 100 reais para a ruidosa plateia. Sem usar artimanhas e piadinhas medonhas.  Francamente. Chico Anisio, Renato Aragão, Jô Soares, Costinha, Golias precisam ser respeitados. Decadência televisiva é isso. 

Em destaque

Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026

  Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026 Porcentagem de filiados entre todos os eleitores registrados em cada cidade na Justiça...

Mais visitadas