Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 17, 2024

Provocações e violência: o lamentável cenário da campanha eleitoral


Datena e Marçal protagonizam episódio lamentável na TV

Pedro do Coutto

O apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, arremessou na noite de domingo uma cadeira contra o adversário Pablo Marçal durante o debate da TV Cultura . O jornalista foi expulso e o ex-coach também deixou o local.

Antes da agressão, Marçal havia sido sorteado para fazer uma pergunta a Datena e questionou o apresentador sobre quando ele iria desistir da disputa. No 2º bloco, o clima entre ambos já havia esquentado, quando Marçal acusou o jornalista de ter assediado sexualmente uma mulher. Em resposta, Datena afirmou que a acusação a qual Marçal se referia já havia sido arquivada por falta de provas. Disse que o desgaste com episódio “chegou a provocar a morte” de sua sogra.

PROVOCAÇÃO –  Pablo Marçal voltou a provocar o apresentador e o questionou novamente quando ele deixaria a disputa. “O Brasil quer saber, São Paulo quer saber, que horas você vai parar, você não respondeu à pergunta. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, e falou que queria ter feito, você não é homem pra isso”, disse.

Depois desse momento, Datena foi para cima de Marçal com uma cadeira. O programa foi interrompido por alguns minutos. Quando retomado, o apresentador da TV Cultura, disse que o episódio “foi um dos mais absurdos da televisão brasileira”. Informou que Datena foi expulso e que Pablo Marçal optou por deixar o local. Guilherme Boulos, Tabata Amaral, Ricardo Nunes e Marina Helena continuaram no debate.

REPERCUSSÃO – Durante todo o dia de ontem, os veículos de comunicação repercutiram o fato. A questão é que no episódio que culminou com a agressão de José Luiz Datena contra Pablo Marçal, perderam todos. O público eleitor espera ver a apresentação de projetos, as propostas de cada candidato para as melhorias da cidade e não a constante troca de acusações e provocações.

Neste domingo, a violência ficou marcada pelo grau grotesco, independentemente de que estivesse certo ou errado. Além disso, nenhum dos dois está bem situado nas pesquisas, uma vez que, ao que tudo indica, a decisão para a Prefeitura de São Paulo será entre Boulos e Nunes. O confronto visto vai entrar para a história política como um triste capítulo, um espetáculo lamentável que não acrescentou nada para os candidatos. A reta final da campanha vai demonstrar isso.

Em destaque

Vamos agir com a razão: a responsabilidade compartilhada pelos desmandos na administração municipal de Jeremoabo

Vamos agir com a razão: a responsabilidade compartilhada pelos desmandos na administração municipal de Jeremoabo A administração pública de ...

Mais visitadas