Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 11, 2024

O intenso protagonismo da nova OAB/SE

em 11 set, 2024 3:36

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

           “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

São vários, todos bem intencionados e respeitáveis, os movimentos de advogados e advogadas que tentam compor chapas de oposição que pretendem concorrer às eleições da seccional da OAB, ainda este ano, em Aracaju. Os interessados dividem-se entre grupos de jovens vibrantes, idealistas e modernos, e também grupos de antigos militantes que já passaram por antigas e modorrentas gestões do passado. Todos juntos, fazem um ensaio legítimo e democrático em torno da política institucional da Ordem com vistas às eleições de novembro.

Esses possíveis pré-candidatos vão enfrentar nas urnas o atual presidente da OAB-SE, o jovem e vibrante presidente Danniel Alves Costa, líder do respeitado movimento Nova OAB que venceu a eleição de 2021 e vem fazendo uma gestão muito bem avaliada – tanto por advogados, como pela sociedade – e, portanto, busca como toda legitimidade a sua reeleição.

Administração aberta, democrática e participativa, com defesa intransigente das prerrogativas da classe, interiorização da advocacia, novos espaços, serviços tecnológicos e novas oportunidades para os jovens advogados e defesa sistemática da mulher advogada contra qualquer ato de violência, constrangimento, abusos, inclusive os abusos de natureza sexual, são ações institucionais, positivas e inovadoras no cenário da advocacia brasileira. O próprio Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reconhece méritos especiais no padrão de qualidade da presente atuação da OAB de Sergipe.

Ainda neste mês de setembro estará em Sergipe o presidente da OAB nacional, o advogado Beto Simonetti. Ele vai participar de eventos sobre Jovem Advocacia, Defesa da Mulher Advogada, Lançamento da construção da nova sede da OAB, em Sergipe, e terá uma importante Agenda Social com líderes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de Tribunal de Contas, Ministério Público e outras entidades. Acompanhará também atividades que demonstram o intenso protagonismo a ORDEM sobre temas sociais de relevância, como defesa do meio ambiente, questões de saúde e educação, direitos humanos, justiça social e democracia.

O mês de setembro abrirá uma grande vitrine sobre as ações da OAB realizadas, em realização e as projeções da seccional sergipana para o futuro. Uma boa oportunidade para que advogadas, advogados e toda sociedade sergipana façam uma avaliação geral sobre ideias, projetos, programas e ações desenvolvidas e novas projeções da chamada Nova OAB.

Luiz Focca: Edvaldo Nogueira não foi competente na coordenação da campanha de Luiz Roberto E ontem, 10, o radialista Luiz Carlos Focca na Transamérica FM, avaliou que “Edvaldo perdeu o “time”, não foi competente na coordenação”, disse sobre a entrada do deputado Jorginho Araújo na coordenação da campanha de Luiz de Edvaldo, ou, desculpe, Luiz Roberto. Segundo Focca a luta é que a caminhada de Luiz Roberto tenha uma perspectiva de pelo menos chegar no 2º turno. “Se as coisas caminharem da forma que estão caminhando a coisa vai ficar muito difícil. Jorginho agora integrando essa coordenação a coisa tende a mudar…fica demonstrado uma única coisa, Edvaldo perdeu o “time”, que Edvaldo Nogueira não foi competente na coordenação e que agora as coisas podem mudar.”

Intensificação de propaganda do Pré-Caju. Pura coincidência não é nada subliminar Alguém pensa que o aracajuano é Besta e a Justiça Eleitoral mais ainda. Nos últimos dias, por pura coincidência foi intensificada a propaganda do Pré-caju, inclusive nas redes de televisão geralmente após alguma inserção eleitoral. Pura coincidência até mesmo  a “vai ter virada”. Tem jeito Não!

Qual seria o processo de escolha de valores para esses candidatos? O candidato a vereador pelo PL, bolsoranista Lúcio Flávio recebeu para sua campanha 217 mil do seu partido o PL, esses que querem furar o sistema, como falam, gostam do dinheiro público para fazer campanha. O outro que faz discurso contra o sistema é Flávio da Direita que recebeu 150 mil do partido de Bolsonaro. Estranho, é Moana Valadares, esposa do deputado extremista Rodrigo Valadares, recebeu 100 mil do mesmo PL. w3q Só Edvan Amorim, manda-chuva do partido em Sergipe, tem a resposta. Ou seria Waldemar da Costa Neto? O comandante nacional!

Indiferenças e Ameaças com os funcionários A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) está dividida em duas gestões. A gestão George Trindade e a Gestão Lucimara Passos. Com a saída prévia do Diretor Presidente da Adema George Trindade para Secretaria Estadual de Saúde (Secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde), Diretora Técnica Lucimara Passos e sua equipe comemoram a saída do gestor e já tratam funcionários com indiferenças e ameaças até assumir interinamente a presidência do órgão. Imagine se essa diretora assumir o órgão por definitivo, o que os funcionários não vão sofrer? O Governador do Estado Fábio Mitidieri vai ter que pensar com muito cuidado quem vai assumir essa pasta.

 

 

 

 

 

 

Anistia Jamais! Golpistas não Passarão! Deputado federal Rodrigo Valadares é o Porta-Voz dos Golpistas. Um extremista de direita que rasgou a Memória do pai, Pedrinho Valadares (centro-esquerda) que morreu ao lado de Eduardo Campos no acidente aéreo. Golpistas querem Guerra, não Pacificação!

Atakarejo O governador Fábio Mitidieri, junto com alguns secretários de Estado, recebeu o diretor-presidente do grupo Atakarejo, Gabriel Costa, e representantes da rede, quando trataram sobre a chegada a Sergipe, onde pretende investir R$ 700 milhões. O projeto do grupo inclui a abertura de cerca de 15 lojas nos próximos cinco anos, além da instalação de um Centro de Distribuição no estado, com uma perspectiva de geração de seis mil empregos diretos e mais de 12 mil indiretos. Durante a reunião, o CEO do Atakarejo, destacou a importância do ambiente de negócios sergipano e a confiança depositada no governo local para a realização do projeto em terras sergipanas.

 Obras adiantadas Após a reunião, o governador e os representantes do Atakarejo, acompanhados pela equipe do governo, foram visitar as obras da primeira unidade que está sendo erguida na Avenida Hermes Fontes, já com a construção em estágio bem adiantado. Sergipe tem grande potencial para investimentos e um excelente ambiente de negócios. Em Sergipe, o grupo pretende também participar do programa Selo Empresa Amiga da Mulher, política estadual de fomento à empregabilidade e valorização do trabalho das mulheres. Para isso, informou o CEO Gabriel Costa, já irá marcar um encontro com representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social para aprofundar as tratativas nesse sentido.

Breno Garibalde: “A falta de infraestrutura vêm causando graves transtornos no Jabotiana e região” Os inúmeros problemas de infraestrutura do bairro Jabotiana foram o tema do pronunciamento do vereador Breno Garibalde no plenário da Câmara de Aracaju ontem, 10.  A localidade é um claro exemplo de uma região teve seu crescimento populacional desordenado, motivado pela falta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU).

 Sem planejamento e infraestrutura “Sempre cito o Jabotiana como um bairro que cresceu sem planejamento, sem um plano Diretor revisado e ali é a prova do que acontece com bairros que crescem de forma desenfreada, tendo uma grande concentração de pessoas em uma área pequena e consequentemente não há infraestrutura necessária para seu desenvolvimento. Estamos falando de uma área crítica, localizada às margens do Rio Poxim, que é afetada por problemas de alagamento. Se isso fosse previamente pensado, a região não sofreria com tantos transtornos que sofre hoje, principalmente no período chuvoso”, declara o vereador.

 Falta de revisão do Plano Diretor Breno alerta que, para tentar solucionar problemas causados pela falta de revisão do PDDU, hoje é necessário gastar milhões para realizar uma obra de drenagem do Rio Poxim, no bairro Jabotiana. “Problemas esses, que poderiam ter sido evitados se houvesse um planejamento correto de desenvolvimento da área. Além disso, a licitação para essa dragagem também está parada, os dias passando e a população sem saber quando irá começar a obra. Então, a gente precisa cobrar para que a gestão municipal olhe para aquele bairro”, ressalta o parlamentar.

Pontos de ônibus Outro problema constante que a comunidade dos bairros da região do Jabotiana, como Sol Nascente e JK também enfrenta, é a falta de pontos de ônibus. A população é obrigada a enfrentar sol e chuva para esperar o seu transporte, sem nenhum tipo de proteção. “Essa é uma pauta que eu tenho cobrado providências desde o início do mandato. Em visita recente àquela localidade, constatei também problemas na ponte da rua Graciliano Ramos. É uma ponte antiga, com uma faixa de calçada muito estreita de apenas 40 cm de largura, que coloca em risco a vida de pessoas que precisam passar por ali, disputando espaço com carros, ônibus, caminhões. Isso não pode acontecer”, alerta Breno.

 Falta de iluminação e manutenção de praças A falta de iluminação em vários pontos da região dos bairros Jabotiana, Santa Lúcia, e dos conjuntos JK e Sol Nascente, também é um ponto crítico que necessita de atenção urgente. “Aracaju tem inúmeras praças novas, mas a manutenção das que já existem não é prioridade. Na região, as praças estão em completo abandono, deixando a população sem acesso a áreas de lazer de qualidade. As quadras estão sem nenhuma condição de uso, como é possível incentivar o esporte dessa forma? Então, deixo aqui o meu pedido de olhar atento para a comunidade daquela área, que está esquecida pela gestão”, conclui o vereador.

Deso A partir desta quarta-feira, 11, o número de contato da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) será, de maneira provisória, o 79 3142-1095. A alteração temporária acontece em razão do processo de aprimoramento do serviço telefônico oferecido à população, com o objetivo de melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento aos usuários da empresa.

Deso II “Está havendo uma atualização na forma como os usuários serão atendidos pela Deso. Para realizá-la de forma apropriada, existiu a necessidade de suspender temporariamente os números 0800 079 0195 e 4020 0195. O atendimento é prioridade à companhia, e não poderíamos deixar de oferecer esse suporte tão crucial aos nossos clientes”, explicou o diretor Comercial Financeiro da Deso, João Quintiliano.

INFONET

 

Mais visitadas