Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 11, 2024

Aumenta a temperatura na eleição de SP, com a direita dividida


Marçal e Nunes disputam votos do eleitor conservador

Pedro do Coutto

O ato bolsonarista realizado no último sábado, dia 7 de Setembro, em São Paulo, elevou a temperatura da divisão da direita na disputa pela Prefeitura, onde Ricardo Nunes e Pablo Marçal correm lado a lado pelo voto conservador. Na segunda-feira, vídeos sem autoria identificada circularam nas redes bolsonaristas chamando Marçal de “arregão”, tendo em vista que o candidato evitou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, além de “aproveitador” e “traidor”. Marçal, por sua vez, respondeu aos ataques afirmando que Bolsonaro se “curvou ao comunismo”.

Bolsonaro, apoiador da reeleição de Nunes, demonstrou irritação com a postura de Marçal na manifestação que agiu para dividir o apoio do público e reclamou dos organizadores por não poder subir no palanque ao final do evento. O ex-presidente enviou uma mensagem a aliados dizendo que Marçal tentou “fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros” e protagonizou um “lamentável incidente” ao final do ato.

ATAQUES – Silas Malafaia, principal organizador do 7 de Setembro, também partiu para o ataque contra Marçal, chamando-o de “safado”, “mentiroso” e “oportunista”. “Esse cara não é digno dos votos da direita, dos evangélicos, nem do povo de São Paulo porque mente, deturpa, engana para tirar proveito político”, afirmou.

Como se constata, as eleições para a Prefeitura de São Paulo incluirão um desafio quanto ao poder do bolsonarismo e forças paralelas que podem abalar a sua existência. Marçal tenta arrebatar esse contingente como ficou nítido no último domingo. Não adianta rejeitarem a presença de Pablo Marçal, pois ela existe de forma concreta e tem se expandido entre o eleitorado. A questão agora é saber quem vai para o segundo turno, já que não está sendo nada fácil estabelecer-se um consenso nas eleições de São Paulo.

Mais visitadas