Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 13, 2024

A Semana: Fanfarrão da extrema-direita deu munição contra ele próprio

 em 13 set, 2024 3:20

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

Não dá para dizer que foi um trapalhada, porque os Trapalhões merecem respeito pelo que fizeram, mas o deputado sergipano Rodrigo Valadares foi o fanfarrão da semana como relator do projeto de anistia dos golpistas da extrema-direita – que ele faz parte – que tentaram acabar com a democracia no Brasil e destruíram os prédios dos poderes constituídos.

 O projeto não foi colocado em votação esta semana como queria os extremistas, mas na imprensa nacional o deputado sergipano foi alvo de muitas críticas. Ele fala em pacificação da boca para fora já que o projeto é para anistiar golpistas, depredadores e que merecem continuar com as penas pelos crimes cometidos. Inclusive o ex-presidente.

Na terça-feira, 10, ao ser entrevistado na Globo News, o fanfarrão foi massacrado pelo trio André Trigueiro, Otávio Guedes e Andreia Sadi. Até para argumentar tem dificuldade. Aliás, os argumentos pífios dele servirão de munição caso o projeto avance e seja aprovado. Uma tentativa inconstitucional de reverter uma decisão do STF. Basta alguém enviar a entrevista ao STF para mostrar que o projeto é inconstitucional e tem endereço certo e mais, pela fala do próprio fanfarrão, está servindo de moeda de troca na disputa pela presidência da Câmara.

 A verdade é que as referências para aprofundamento das pautas e discursos políticos estão cada vez mais pobres. Não só na referência como também nos conteúdos. Déda, Zé Eduardo Dutra, João Alves, Maria do Carmo, que tinham divergências ideológicas, mas nunca sectárias contra a democracia, de negacionismo e de extrema-direita defendendo golpe e ditadura.

A política meio de vida para alguns como Rodrigo Valadares que agora colocou a esposa disputando uma vaga na Câmara de Aracaju tendo como principal cabo eleitoral o negacionista de extrema-direita Bolsonaro.  Que diferença para o pai, morto num acidente aéreo na companhia do neto do Miguel Arraes, Eduardo Campos, um homem democrata. Pedrinho Valadares era um homem de centro-esquerda e nunca iria contra a democracia. Aliás, se vivo, e assistisse o que o filho está fazendo hoje, ele morreria de desgosto.  O filho virou um filhote e fantoche da extrema-direita.

 Ridículo, um crime praticado pela extrema-direita com tudo arquitetado e filmado. Ainda fala em pacificação, quando na verdade é uma tentativa de impunidade para golpistas que sabiam muito bem o que queriam: destruir a democracia.

Por unanimidade TJSE confirma condenação do prefeito de Cristinápolis por desvio de R$ 5 milhões Na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, o Tribunal de Justiça do Estado confirmou a condenação do prefeito de Cristinápolis, Sandro de Jesus, e de seu vice, Zé de Alaide, por envolvimento em um esquema de corrupção que desviou R$ 5 milhões dos cofres públicos da prefeitura. A decisão dos desembargadores foi unânime, mantendo o bloqueio dos valores nas contas dos principais envolvidos no esquema.

Bloqueio Além das contas do prefeito e do vice, também estão bloqueados os bens de diversos outros participantes no esquema, incluindo uma lotérica de propriedade da secretária e primeira-dama do município, que teria sido usada para lavar parte do dinheiro desviado, além de 30% do salário dos envolvidos.

Caminho para o afastamento definitivo A condenação, que reafirma o bloqueio dos recursos, representa uma grande vitória para a justiça e abre caminho para o afastamento definitivo de Sandro de Jesus do cargo. Com a manutenção da sentença, é esperado que o prefeito seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa, impedindo-o de concorrer a cargos públicos em futuras eleições. A cidade de Cristinápolis acompanha com atenção os desdobramentos, à espera de novas decisões que podem resultar na exoneração dos envolvidos.  Relembre o caso aqui. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento da 18ª edição da Revista Advogados movimentou meio jurídico E ontem, 12, o Espaço Lord, em Aracaju, foi palco do lançamento da a 18ª Edição da Revista Advogados – editada pela Remacre Comunicação – que já é referência em Sergipe e em todo país com suas edições impressas e digital. Além de dezenas de advogados, o evento teve a participação de autoridades e profissionais de diversas áreas.

 A edição é especial com duas capas, nas quais apresenta, respectivamente, o advogado trabalhista Márcio Dória e o Energy Legal Talk No editorial, Clóvis Remacre Munaretto,  Publisher da revista, explica que na primeira capa, o leitor vai conhecer um pouco da trajetória profissional do renomado advogado trabalhista Márcio Dória, que tem mais de 30 anos de experiência na defesa dos direitos de empregados e empregadores.  Já na segunda capa, a matéria especial mostra  o Energy Legal Talk evento realizado pela revista em parceria com os escritórios Monteiro Nascimento Advogados e Eick Haber Pacheco Advogados. Além disso a revista conta com diversos artigos de profissionais renomados, com temas variados.  Este jornalista escreveu um artigo sobre as eleições da OAB/SE que serão realizadas em novembro deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

Justa homenagem: ex-prefeito de Boquim, José Trindade  A Assembleia Legislativa, em sessão especial na próxima segunda-feira, 16, às 16h,  outorgará in memoriam a Medalha do Mérito Parlamentar ao engenheiro agrônomo e ex-prefeito de Boquim, José Trindade. Foi um dos grandes responsáveis pelos tempos áureos do município na área da citricultura sendo referência para todo o país. A homenagem é de autoria do ex-deputado Jorge Araújo.

Concursados O Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial a nomeação de 68 candidatos aprovados no último concurso público da Polícia Civil. Foram escolhidos 56 agentes e 12 escrivães, que deverão estar nos próximos meses atuando nas investigações da polícia. Essas nomeações representam mais uma avanço da gestão Mitidieri no fortalecimento da segurança pública do Estado. Para se ter uma ideia, até o momento, 86 servidores da Polícia Científica e 94 soldados do Corpo de Bombeiros já foram convocados e, recentemente, o governador autorizou a realização do concurso público da PM com 300 vagas.

INFONET

Mais visitadas