Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 12, 2024

Desmascarando Fake News: Verdades Documentadas sobre a Elegibilidade de Tista de Deda"

  Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Jacobina Leopoldo Passos11 de junho de 2024 | 19:01

Leopoldo Passos não pode ser candidato a prefeito de Jacobina

EXCLUSIVAS

O ex-prefeito de Jacobina Leopoldo Passos, que estava em plena pré-campanha, está impossibilitado de concorrer às eleições municipais de 2024. A partir de agora, não poderá realizar nenhum ato político partidário, nem mesmo exercer seu direito ao voto.

A confirmação se deu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizar a certidão de quitação eleitoral onde deixa claro a suspensão dos direitos políticos. Ex-prefeito do município de Jacobina nos anos de 1997 a 2000 e 2000 a 2004, Leopoldo possui contra si uma condenação por ato de improbidade administrativa com trânsito em julgado datado de 04 de abril de 2020, no âmbito do Supremo Tribunal Federal.

O processo que deixou Leopoldo inelegível até abril de 2025 foi em relação a uma denúncia de fraude em licitação na compra de frangos para o programa Panela do Povo.

À época, o ex-prefeito foi condenado sob a acusação de ter adquirido sem licitação 16 mil quilos de frango para a merenda escolar através desta autarquia municipal.

Veja abaixo a certidão de quitação eleitoral:

Política Livre
Nota da redação deste Blog - Na semana passada, os grupos sociais foram inundados por vídeos e conversas de bar permeadas por Fake News, tudo isso orquestrado pelos opositores do pré-candidato Tista de Deda. A intenção era confundir o eleitorado de Jeremaobo, levando-os a erroneamente acreditar na inelegibilidade de Tista de Deda. Desde o início, venho publicando diversas matérias esclarecendo o embuste e desmascarando a utilização das redes sociais para disseminar mentiras. Incluí até mesmo um áudio do prefeito, que abusou do seu cargo para desinformar a população.


Hoje, 12 de junho, trago mais uma matéria para reforçar essa verdade. Apresentarei casos concretos e oficiais, respaldados por documentos legítimos. Para isso, compartilho uma Certidão do TSE que atesta a inelegibilidade de um prefeito. Em seguida, publicarei outra certidão confirmando a elegibilidade de Tista de Deda para votar e ser votado.

É crucial dissipar as falsas narrativas e oferecer transparência ao eleitorado, garantindo que possam fazer escolhas informadas e conscientes durante o processo eleitoral.



Em destaque

Tecnicamente empatados, Biden e Trump fazem primeiro debate nesta quinta-feira

Publicado em 25 de junho de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Dorrit Harazim O Globo Vale acertar os relógios e c...

Mais visitadas