Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 22, 2023

Os Vereadores da Oposição denunciaram o Prefeito de Jeremoabo ao TCM-BA como líder de organização criminosa coadjuvado por secretários, vereador e laranjas.

 

.


A procuradoria da Câmara Municipal de Jeremoabo que nessas três representações  demonstrou que está bem atualizado com a Lei-14.133/21, lei de  licitações e contratos, ingressou com representações no TCM-BA , representações essas bem fundamentadas, com provas robustas onde o prefeito irá ter que se virar nos trinta para tentar se defender.

Nessa Ação perante o TCM-BA os vereadores da oposição através dos seus advogados, mapeou o esquema de corrupção. laranjas, superfaturamentos, fraudes em licitações onde segundo eles vereadores da oposição, o  prefeito de Jeremoabo é o líder da organização criminisa; organização essa segundo os vereadores, que inicia em Jeremoabo com ramificações em Novo Triunfo e Cícero Dantas.


Resumindo o texto:da denúncia

A procuradoria da Câmara Municipal de Jeremoabo, através de vereadores da oposição, ingressou com representações no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) contra o prefeito do município, Derisvaldo José do Santos, por suspeita de corrupção.

As representações apontam a existência de um esquema de corrupção envolvendo o prefeito, vereadores, secretários, servidores e laranjas. O esquema seria composto por laranjas, superfaturamentos e fraudes em licitações.

Segundo a denúncia, o prefeito é o líder da organização criminosa, que teria ramificações em outros municípios da região.

Análise:

As denúncias são graves e, se comprovadas, podem levar à cassação do mandato do prefeito e à responsabilização criminal dos envolvidos.

O TCM-BA deverá analisar as representações e, se considerar que há indícios de irregularidades, poderá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos.

Caso o processo administrativo seja concluído com a comprovação das irregularidades, o prefeito poderá ser condenado a devolver os valores públicos que foram desviados. Além disso, ele poderá ser condenado a penas de prisão, multa e inelegibilidade.

Conclusão:

O caso está sendo acompanhado com atenção pela população de Jeremoabo e da região. Se as denúncias forem comprovadas, será um duro golpe na credibilidade da gestão pública no município.


Em destaque

Justiça suspende decreto que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juiz disse que nunca tive visto um decreto tão il...

Mais visitadas