É lamentável que o governo atual de Jeremoabo esteja sendo marcado pela demolição, corrupção, nepotismo e destruição. Os relatos sobre o estado das escolas e colégios, do Parque de Exposição, do Parque Infantil da Praça do Forró e da fonte luminosa da Praça da Rosa Mística são preocupantes.
A demolição do Parque de Exposição foi um ato de vandalismo que destruiu um patrimônio histórico e cultural da cidade. O Parque Infantil da Praça do Forró também foi desmanchado de forma inconsequente, deixando as crianças sem um espaço de lazer seguro. A fonte luminosa da Praça da Rosa Mística, que era um cartão-postal da cidade, está agora seca e suja, com peixes mortos e mosquitos.
O nepotismo é outra grave acusação que pesa contra o governo atual. A nomeação de parentes e amigos do prefeito para cargos públicos é uma forma de desvio de recursos e de privilégios.
É importante que a população de Jeremoabo se mobilize para exigir que o governo atual tome medidas para resolver esses problemas. É preciso que o prefeito seja responsabilizado por sua gestão desastrosa.
Aqui estão algumas sugestões de ações que a população pode tomar:
- Realizar manifestações e protestos contra o governo atual, inclusive dando a resposta nas próximas eleições.
- Solicitar audiências com o prefeito e com os vereadores, inclusive dando todo apoio aos Neguinho de Lié e todos os vereadores da oposição.
- Enviar e-mails e cartas de reclamação para os órgãos Públicos, a exemplo do TCU, TCM-BA, Ministério Público Federal, Polícia Federal e CGU.
- Divulgar nas redes sociais as denúncias sobre a gestão do governo atual.
É importante que a população se faça ouvir e que exija que o governo atual seja responsável pela gestão da cidade.