Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 07, 2023

CIDADANIA: Materiais fora de uso são doados à cooperativa de trabalhadores catadores de materiais recicláveis.


CIDADANIA: Materiais fora de uso são doados à cooperativa de trabalhadores catadores de materiais recicláveis

Gerência de Cascavel entregou 954 materiais de mobiliário e equipamentos em geral e 1.079 de informática para a entidade

Materiais que não serão mais utilizados, classificados como inservíveis, foram doados pela Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Cascavel, Paraná, à Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável (Cootacar) da cidade.

Foi assinado o termo de doação entre o gerente executivo da agência local, Adriano Dourado, e a presidente da Cootacar, Maria Santos, para oficializar sua tramitação. No decorrer de julho a agosto, ocorreram a retirada de 954 unidades de materiais de mobiliário e equipamentos em geral e 1.079 equipamentos de informática doados.

“Sempre que eles recebem algo assim, faz bastante diferença no dia a dia deles e das pessoas cooperadas”, disse Adriano.

“Em Cascavel, o INSS sempre teve como fundamento fazer doações com o que não é utilizado pelo instituto. Na maioria das vezes, vinham entidades de fora interessada nas doações”, completou.

Na chegada de 2023, a gerência teve que adaptar o procedimento às novas determinações, pois seria necessário agora cadastrar esses bens no site específico de doação do governo federal, aguardando a manifestação de interesse de outros entes governamentais e entidades civis. Assim, foi realizado o cadastro, aguardando os prazos estabelecidos, e somente após isso foram implementadas as doações. 

Nota da redação deste Blog

Enquanto isso, olhe o que o prefeito faz em Jeremoabo acobertado pela impunidade chegando de todos os lados.

Isso só contece em Jeremoabo porque o povo é dispolitizado e teme lutar por seus direitos.

Até os vereadores falaram muito e acovardaram-se...


Corpo:

Uma atitude louvável de doação de materiais recicláveis à cooperativa de trabalhadores catadores de materiais recicláveis contrasta com uma situação preocupante de lixão no terreno onde era o Parque de Exposições.

De acordo com moradores da região, o prefeito da cidade tem jogado no terreno cardeira de alunos, mesas, computadores e CPU. Esse material, além de poluir o meio ambiente, ainda polui o Rio Vaza Barris com metais pesados com a água corrente de chuvas.

O pior é que ninguém toma conhecimento nem toma providência. Os moradores reclamam da situação, mas não conseguem fazer nada.

Além do mais, os catadores de materiais recicláveis estão com quatro meses de atraso no pagamento do auxílio financeiro que recebem da prefeitura.

Conclusão:

A situação é preocupante e precisa ser resolvida. É preciso que o prefeito tome providências para evitar que o terreno do Parque de Exposições continue sendo usado como lixão. Além disso, o pagamento do auxílio financeiro aos catadores de materiais recicláveis também deve ser regularizado.

Os moradores da região devem continuar denunciando a situação para que as autoridades tomem providências.

Ação:

A população pode ajudar a resolver essa situação denunciando a situação às autoridades competentes, como a prefeitura, a Polícia Ambiental e insistir cam as denúncias ao Ministério Público. Também é possível cobrar o prefeito da cidade para que tome providências para evitar que o terreno do Parque de Exposições continue sendo usado como lixão.

É importante lembrar que todos nós temos um papel a desempenhar na preservação do meio ambiente. Por isso, é importante denunciar qualquer situação de poluição ou degradação ambiental.

Em destaque

NA FESTA LITERÁRIA DE ILHÉUS, AILTON KRENAK LANÇA O LIVRO KUJÁN E OS MENINOS SABIDOS

                      As fotos são de Bruno Gonzaga e Daniel Ribeiro. Reportagem: Thiago Dias  Primeiro indígena da Academia Brasileira de L...

Mais visitadas