Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 01, 2011

Lídice admite possibilidade de disputar prefeitura

Lenta
A Bahia está entre os Estados brasileiros em que o Tribunal de Justiça descumpre determinação do Conselho Nacional de Justiça para dar apoio aos chamados centros de conciliação, uma forma de desafogar a Justiça, sempre tão lenta e frágil no sentido de atender o cidadão, principalmente o mais pobre, ou seja, aquele que mais precisa.


Candidato
Segundo a coluna Holofote da Revista Veja desta semana, o PDT, por decisão da Executiva Nacional, vai ter candidato em várias capitais. Em Salvador, o candidato seria o deputado federal Marcos Medrado. A notícia não pegou ninguém de surpresa entre os pedetistas baianos. “Marcos Medrado é um nome natural para a disputa da prefeitura desde Thomé de Souza, mas por enquanto é candidato de si mesmo e agora da direção nacional do partido. Isso quer dizer muita coisa e também não”, disse bem-humorado uma figura de proa do PDT baiano que preferiu, no entanto, o anonimato.


Luta
Não é que a corrupção esteja maior. A diferença é que agora ela é denunciada e o governo age. Talvez até a grande aliança formada para obter-se a sustentabilidade esteja conduzindo a isso. À medida que um partido não se julga atendido, fornece dados sobre irregularidades para a imprensa. Amplia-se, assim, o “fogo amigo”, exigindo pulso forte da presidente Dilma. Como o processo é endêmico, sabe-se que toda a “máquina pública” acha-se contaminada, o que requer uma luta de todos para sanear o regime. Por enquanto, os atingidos pertencem a legendas que integram o “baixo clero”, daí a curiosidade de como agirão as autoridades quando as mais fortes forem alcançadas.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas