Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 02, 2011


Cartórios dominam a volta do recesso na AL


Partidos reagem a declarações de Lídice



PP rechaça comparação com PMDB




No páreo
Nos meios políticos, não há quem duvide que a senadora Lídice da Mata (PSB) aproveitou muito bem a oportunidade que lhe deu o jornal Tribuna da Bahia, ontem, numa entrevista conduzida pelo editor Osvaldo Lyra, para mostrar que pode estar no páreo para a sucessão de 2012, ao contrário do que o PT procurava informar. Desde que as discussões sobre as próximas eleições municipais começaram, Lídice procurou manter-se discretíssima, sem em nenhum momento avançar qualquer sinal sobre o assunto. No momento em que o jornal a questionou sobre o tema, entretanto, mostrou muito respeitosamente a fisionomia, dando a entender que o acordo que fez com o PT em 2008, o qual se desdobrou durante a sua campanha em 2010, está quite, isto é, zerado de lado a lado, o que permite à socialista sonhar, com todo o direito, com a possibilidade de concorrer no ano que vem.


Sucesso
Por onde passava na Assembleia, ontem, a deputada Luiza Maia (PT) era cumprimentada pela repercussão de seu projeto que tenta proibir que os poderes públicos contratem bandas que depreciam a imagem das mulheres nas letras das músicas. O projeto ganhou repercussão nacional, com matérias exibidas no Jornal Hoje e Fantástico, no último domingo. No início da sessão, ela pediu que o presidente Marcelo Nilo permitisse a aceleração do debate. “Sei que antes mesmo de ser aprovado o projeto é vitorioso. Tenho certeza que as mulheres baianas vão ganhar nessa discussão”, enfatizou.



Fato novo
Com um discurso muito bem montado pela discussão dos problemas do Judiciário com a sociedade, o desembargador Eserval Rocha reinseriu-se definitivamente na disputa pela presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, pela qual se digladiam os grupos da atual presidente Telma Brito e de sua antecessora, Sylvia Zarif. Pode ser o fato novo da sucessão no Judiciário.



Na berlinda?
A oposição vai tentar convocar cinco ministros no Senado para prestarem depoimentos sobre as diversas denúncias de corrupção no governo federal. Além dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, de Minas e Energia, Edison Lobão, do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e da Agricultura, Wagner Rossi, DEM e PSDB também vão pedir para ouvir o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Os pedidos de convocação estão sendo encaminhados para três comissões do Senado: Agricultura, Fiscalização Financeira e Controle, além da Comissão de Infraestrutura. Para que os ministros sejam convocados, os requerimentos precisam ser aprovados pela maioria dos integrantes das comissões.



Apoio
Diante de suspeitas de irregularidades no Ministério das Cidades, a bancada do PP na Câmara Federal divulgou nota ontem, assinada pelo líder Nelson Meurer (PR), para declarar apoio público ao ministro baiano Mário Negromonte. O partido, que conta com 44 deputados, fala que a gestão na pasta é “transparente e eficiente” e que reconhece a seriedade do trabalho de Negromonte

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas