Deputado Ronaldo Medeiros declarou desconhecer o desvio de R$ 12 mi
15/6/2011 às 8:40:38
por Primeira Edição
Afastado das funções de superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Alagoas há um ano, quando se licenciou para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), por meio de sua assessoria de imprensa, declarou desconhecer qualquer tipo de esquema que desviou mais de R$ 12 milhões do INSS em Alagoas, desde 2007.
Medeiros, que ficou como titular da pasta por oito anos, se colocou a disposição da investigação para prestar qualquer tipo de esclarecimento. A operação CID-F, desencadeada em parceria pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Força Tarefa Previdenciária, identificou uma quadrilha que agia por meio de esquemas fraudulentos e desviou verbas do INSS através da concessão de auxílios doença para falsos beneficiários.
A quadrilha, que era chefiada por médicos e funcionários do INSS, usava empresas fantasmas para mascarar o esquema. Medeiros afirmou que desconhecia da existência de um esquema na época de sua gestão, e informou ainda, que irá aguardar o desenrolar das investigações. Até o momento, o nome do deputado não foi citado em nenhum momento no inquérito.
Fonte: maceioagora