Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 02, 2010

Sem razão, extrema-direita culpa nordestinos pela vitória de Dilma

Apareceu no twitter uma versão fascistóide da eleição da Dilma. Alguém culpa os nordestinos pela vitória da Dilma e convoca os paulistas a manifestarem seu repúdio, num claro convite à intolerância e preconceito que encontram terra adubada em São Paulo.

Com a campanha fascistóide que José Serra patrocinou isso era previsível. Volto a dizer que Serra prestou um inestimável desserviço ao Brasil.

Leio agora na revista digital Terra Magazine que o Nordeste aumentou a vantagem de Dilma Rousseff, com a justa opção eleitoral de sua população, entretanto, apenas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, Dilma somou 1.873.507 votos de vantagem. Mesmo sem o Nordeste, Dilma ganharia a eleição.

“E, antes que novos discursos discriminatórios - canalizados contra o Nordeste na internet - se direcionem a outro alvo fácil, o Norte, vale destacar que Dilma também ganharia a eleição sem o saldo positivo de 1.033.802 votos com que os nortistas lhe agraciaram”.

O texto assinado por Eliano Jorge informa: “O Sudeste, idealizado pelos críticos de nordestinos e nortistas como bastião do PSDB, deu à petista 1.630.614 eleitores a mais do que seu adversário. Esta quantidade supera em 839.695 votos a soma das vantagens que Serra teve no Sul, 656.485, e no Centro-Oeste, 134.434”.

Na verdade, “embora o candidato tucano tenha acumulado 1.846.036 votos a mais do que Dilma em São Paulo, ele perdeu no segundo e no terceiro maiores colégios eleitorais do País, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente com saldo negativo de 1.797.831 e 1.710.186”.

Portanto, os “culpados” pela vitória de Dilma Rousseff foram os próprios paulistas, que não votaram em Serra como muitos imaginavam. A frente de Serra em São Paulo não foi suficiente para neutralizar a escolha do povo.

Nem os números conseguem calar a boca dos fascistóides que alimentam o preconceito e discriminação contra os trabalhadores nordestinos radicados em São Paulo.

Não é para menos, já que Serra e quadrilha alimentaram abertamente o ódio na campanha eleitoral.

A vitória foi do povo brasileiro. Viva o povo brasileiro.
# posted by Oldack Miranda/Bahia de Fato

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas