Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 10, 2010

Campanha da SSP orienta população sobre comportamento em blitz


Segurança

Campanha da SSP orienta população sobre comportamento em blitz
Publicada: 09/11/2010 19:22| Atualizada: 09/11/2010 19:50

Agecom

agecom

Mantenha a calma, acenda a luz interna, abra os vidros do carro e deixe suas mãos visíveis. Esta é a postura correta quando uma pessoa é parada numa blitz. Para orientar a população em relação aos procedimentos a serem tomados durante uma abordagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, está promovendo esta campanha, que vai até o dia 20 deste mês.

Estão sendo distribuídos 31.500 panfletos, além da divulgação por meio de outdoor, busdoor, TV e rádio. A internet também será utilizada (sites do governo). Para o sucesso da iniciativa, segundo a SSP, a participação do cidadão é fundamental. A campanha vem sendo realizada na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, São Francisco do Conde e Ilha de Itaparica.

“A campanha promove uma sensação de segurança, na percepção que o cidadão tem de que a polícia está presente, reduzindo determinados crimes, a exemplo de assaltos a ônibus, saidinhas bancárias e sequestros-relâmpago. O trabalho de conscientização compreende ações publicitárias, blitze e policiamento ostensivo em pontos turísticos, nas praias e na região onde o comércio tende a ser intensificado com o pagamento do 13º salário”, disse o capitão Marcelo Pita.

Durante este mês serão realizadas abordagens a carros de passeio, motos e ônibus. Em Salvador, a iniciativa foi bem aceita pelos motoristas. “Imagine você financiar uma moto, instrumento de trabalho, e perder ela. A blitz evita o assalto e dá mais tranquilidade no dia-a-dia. Nem esquento com isso. É para minha segurança”, afirmou o motoboy Carlos André Oliveira.

Os condutores abordados também recebem uma cartilha com informações sobre os procedimentos que devem ser tomados durante uma blitz. Para a nutricionista Maria do Carmo, quem anda certo e com todos os documentos em dia não precisa se preocupar. “Esta foi a primeira vez que fui abordada. Me senti muito tranquila. Com habilitação e documento do carro em ordem não há motivo para estresse”.

Segundo o major Carlos Henrique Ferreira, a Polícia Militar procura atuar na prevenção do crime, e a blitz serve para proteger o cidadão, tirando armas, drogas e marginais de circulação. “Analisamos as estatísticas semanalmente, e de acordo com esses dados escolhemos que veículos abordar. Esta semana, 70% das abordagens são voltadas para motos e 30% para automóveis”.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas