Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 14, 2010

Lúcio Távora/Agência A TARDE
Imprudência é fator que contribui para tantos acidentes

George Brito e Meire Oliveira l A TARDE

Uma engenharia de tráfego mais adequada, fiscalização mais rigorosa e forte processo de educação da população são apontados como soluções por especialistas de trânsito para reduzir o número de atropelamentos na cidade. Eles vêm caindo nos últimos dez anos, mas continuam com alto poder letal.

Este ano, 81 pessoas morreram vítimas de atropelamento – o que representa 46,5% do total de 174 mortes por acidentes de trânsito na capital. Os dados são da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Os atropelamentos são mais letais que outros acidentes por conta da vulnerabilidade do pedestre, quando entra em choque com o veículo. São comuns traumas na cabeça e pescoço.

Especialistas acreditam que uma engenharia de tráfego mais adequada, fiscalização mais rigorosa e efetivo processo de educação da população são possíveis soluções para o problema. De janeiro a setembro deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu 1.645 casos só na capital salvador.

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta quinta-feira

Em destaque

Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika

  Foto: TV Brasil/Arquivo Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada 09 de janeiro de 2025 | 18:06 Governo pagará ...

Mais visitadas