Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 14, 2010

BB e bancos privados reabrem na Bahia nesta quinta-feira

Claudionor Junior/Agência A TARDE
Assembleia dos bancários  decidiu pelo fim da paralisação  na maioria das instituições

Os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e dos bancos privados na Bahia decidiram na quarta-feira, 13, à noite, acabar com a greve e retornar aos trabalhos nesta quinta, 14. A categoria aceitou a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250, entre outras itens.

Já os empregados da Caixa no Estado rejeitaram a proposta. Das 93 agências da CEF na Bahia, 66 permanecem com as portas fechadas. Uma nova assembleia no fim da tarde desta quinta decidirá os rumos do movimento.

Os clientes que se dirigirem aos bancos nesta quinta devem se deparar com agências cheias devido à demanda por serviços não prestados ao longo das últimas duas semanas. A advogada da associação de consumidores Proteste, Tatiana Queiroz, recomenda que se continue buscando, ao menos nos próximos dias, os canais alternativos de atendimento. “As melhores opções para evitar as agências cheias são a internet, as casas lotéricas, os caixas eletrônicos e os Correios”, declarou.

Saiba como evitar os transtornos

Canais alternativos - Os clientes dos bancos devem, nos próximos dias, continuar buscando os canais alternativos de atendimento para efetivar suas operações, como pagamento de contas e saques de dinheiro.

Prazo - Prorrogado Se a agência bancária for, de fato, o único meio possível de quitação do débito, o cliente deve tentar negociar a prorrogação do prazo de pagamento.

Demora no atendimento - Se o tempo de espera máximo de 15 minutos na fila for extrapolado, deve-se apresentar queixa junto às ouvidorias, Procon ou Banco Central.

Ressarcimento - Quem for cobrado por juros, multa ou outros encargos e comprovar não ter tido como quitá-los, pode recorrer ao Procon ou à Justiça para ter o valor restituído em dobro.

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta quinta-feira

Em destaque

Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika

  Foto: TV Brasil/Arquivo Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada 09 de janeiro de 2025 | 18:06 Governo pagará ...

Mais visitadas