O governador Jaques Wagner afirmou que os três deputados federais, que hoje estão à frente de secretarias, Walter Pinheiro (Planejamento), João Leão (Infraestrutura) e Nelson Pelegrino (Direitos Humanos) devem se desicompatibilizar dos cargos no último dia do prazo legal, 31 de março. Já os demais ‘secretários-candidatos’, a exemplo de Rui Costa (Relações Institucionais), deverão fazê-lo por esses dias.
Ao ser questionado se Marco Lima, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, vai assumir o lugar de Rui Costa, o governador assegurou que por ora, não, dando a entender que Lima deverá assumir a Secretaria de Relações Institucionais num possível segundo mandato. “É um dos nomes cotados para isso, mas não necessariamente assume agora, porque precisa de um tempo de conhecimento in loco”.
Com esta declaração, Wagner parece estar convencido da vitória, tanto é que já está cogitando nomes para formar o seu secretariado, em um possível segundo mandato. Já vimos este filme antes e o final não foi o que se esperava. Parodiando os nossos cultos jogadores de futebol, "eleição é uma caixinha de surpresas". O nosso governador se esquece que ainda estamos a mais de 7 meses das eleições e que o jogo ainda nem começou. Teremos o tempo normal e, quem sabe, até prorrogação, onde tudo pode acontecer. Paulo Souto que o diga.
Davi Ferraz
(Com informações do Politica Hoje)/Sudoeste Hoje