Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Caso da agressão no Hospital de Jeremoabo, deveria funcionar assim dentro da Lei.

.
Este caso aconteceu no Hospital de Jeremoabo, que por ANALOGIA parece com esse outro caso abaixo:



Câmeras flagram guarda municipal agredindo homem em Volta Redonda; assista ao vídeo

Matéria publicada em 23 de março de 2016, 20:51 horas


Caso foi registrado na delegacia e o agente indiciado por lesão corporal e abuso de autoridade

Volta Redonda – Câmeras de segurança de um posto de combustíveis, no Centro de Volta Redonda, flagraram na tarde desta quarta-feira (23), um guarda municipal agredindo um homem. O vídeo, que está sendo compartilhado por meio de redes sociais, mostra o agente público dando tapas e algemando o rapaz que aparece desarmado e sem camisa. O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda e o delegado adjunto Rodolfo Atala indiciou o guarda municipal por lesão corporal e abuso de autoridade.
Atala contou que a vítima relatou que foi reclamar com o guarda municipal sobre uma multa e o agente público teria dito que “não teria papo”. Em seguida, o motorista seguiu até o posto, local onde trabalha, quando foi surpreendido pelo guarda que passou a agredi-lo.
O guarda disse que foi desacatado pelo motorista, embora isso não justifique o abuso de autoridade – comentou Atala, revelando que o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ligou para ele reafirmando que conduta do agente não foi condizente com a da instituição.
O guarda municipal não ficou preso e responderá pelos crimes em liberdade. Ele assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Volta Redonda quando for solicitado ou intimado.
O DIÁRIO DO VALE tentou ouvir o guarda municipal, por telefone, mas ele se negou a falar e disse que só comentaria a ação depois de assistir ao vídeo, e pessoalmente. A vítima não foi encontrada para comentar a agressão.
Já o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda disse ao DIÁRIO DO VALE que aguardava a conclusão do registro de ocorrência na delegacia para saber o que realmente ocorreu, mas que pelo o que viu das imagens repudiava a atitude do agente.
Não concordo com nada errado. Apesar de não saber o que realmente ocorreu, a força usada pelo guarda foi de forma desproporcional e não profissional. A agressão não condiz com as técnicas ensinadas no curso para capacitar um guarda, a de dominar uma situação como aconteceu no posto de gasolina – criticou o comandante, informando ainda que uma comissão da prefeitura vai ser instaurada para avaliar o caso e saber se o guarda tem condições ou não de permanecer na corporação.
Luiz Henrique disse que o boletim de ocorrência e as imagens gravadas pelas câmeras de segurança do posto serão anexados ao processo administrativo.

Nota da redação deste Blog - Como a aberração acontecida no Hospital Municipal de Jeremoabo houve muita repercussão tanto nas redes sociais, quanto neste BLOG, e na INTERNET de um modo geral http://dedemontalvao.blogspot.com.br/2018/02/tratamento-vip-aos-pacientes-do.html, vamos tecer comentários do fato ocorrido sem entrar no mérito de quem tem razão ou não, pois esse é um caso para a Polícia juntamente com a Justiça.
Não adianta querer justificar o injustificável dizendo que é política ou politicagem.
Digo que não se trata de politica porque o fato aconteceu, está documentado no vídeo.
Se houve politicagem foi por parte do Secretário de administração que não tomou as providências de um fato grave como esse, demonstrando no mínimo um caso de incompetência e suposta irresponsabilidade.
Conforme grifei na matéria acima, onde a coisa pública funciona com competência, responsabilidade e restrito respeito a Lei, o caso foi registrado na polícia, portanto, se em Jeremoabo o B.O. não foi registrado, foi uma ato de omissão, pois a chefia da Guarda Municipal teria de ser comunicada através de um relatório, bem como o Secretário de Administração, para em respeito a Lei abrir uma sindicância, já que a impunidade é causadora de violência e coisas piores.
Já a moça ou senhora agredida, deveria no mínimo apelar para a Lei Maria da Penha procurando a Delegacia da Mulher, ou a quem de direito.
A realidade é que o caso é grave, já caiu na boca do povo,  já é de conhecimento nacional e internacional.

Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas