Agora entendi porque o prefeito " interino" falou que Jeremoabo tem dono, enquanto a seca mata de fome e sede nossos irmãos trabalhadores da Zona Rural, prefeito que não foi eleito pelo voto popular do povo, se delicia em festa nababesca em Jeremoabo.
Numa cidade onde os postos de saúde fecharam por mais de trinta dias, segundo o prefeito " interino" por falta de recursos, onde até o pagamento dos garis atrasam, é um acinte a situação de penúria pelo que passam as pessoas durante o ano, principalmente em período de seca em nosso município e mostra como os prefeitos após assumirem o cargo tratam seu povo.
Esses prefeitos quando lutam para se elegerem, gastam fortunas fazendo mil promessas de que irão lutar pelo desenvolvimento do município e consequentemente pela melhoria da população, no entanto, o que se vê é uma atitude hipócrita e demagógica desses políticos com relação aos seus discursos em campanha e a atitude tomada logo após a eleição, inclusive desse interino que nem eleito foi, se hoje está prefeito, agradeça a estelionato eleitoral praticado pela ex-prefeita.
É muito vergonhoso para Jeremoabo, um município que durante anos vem decretando estado de emergência, ter que realizar banquetes e festas nababescas para comemorar nada de útil ou em benefício da população, quando se deveria comemorar era a erradicação do analfabetismo, o fim da miséria do homem do campo, da prostituição infantil e de todas as mazelas que assolam nossa cidade.
Fico na dúvida se esses banquetes cinematográficos é para se comemorar algum fato relevante e excepcional ou se não tem outros fins pecuniários para quem está por trás da realização dessa festa que macula seriamente a imagem de Jeremoabo..
Ontem através de um grupo do ZAP um eleitor de Jeremoabo revoltado e indignado falou: "Nós queremos a Polícia Federal em Jeremoabo, além do Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado, porque a roubalheira aqui está demais e as nossas autoridades aí em Salvador e mesmo em Brasília parece que ainda não acordaram para o drama que estamos vivendo", implora um morador do município. Outros moradores também inundam a caixa de mensagens do blog , pedindo socorro às autoridades.
Passei uma semana procurando em vários dicionários uma palavra para classificar esse ato de desrespeito, covardia e falta de compromisso para com o povo de Jeremoabo, não consegui encontrar, porque tudo que venho falando neste Blog, principalmente a respeito desse ato covarde e irresponsável é muito pouco, isso é uma imundice, uma vergonha.