Família Montalvao

Família Montalvao

terça-feira, outubro 04, 2016

O povo discutindo se o milagre acontece ou não acontece, e a prefeita empurrando os problemas com a barriga.



Não se enganem, a prefeita Anabel é inteligente e sabe anestesiar as multidões,  principalmente sesu fanáticos seguidores.
Sabedora ela, que daqui para dezembro tem que colocar em dias a " CONTA DE CHEGADA" pois irá cair fora da prefeitura, prepara uma armação de colocar na cabeça dos seus eleitores, que conseguirá desmoralizar a Justiça em Brasília.
Por impossível que pareça, muita gente de Jeremoabo acredita, discute, aposta e até briga.
Tudo isso que hoje acontece em Jeremoabo pós eleição, lembro logo:
"Ao Povo Pão e Circo.
Antigamente, quando o Grande Cezar, Imperador de Roma depois de conquistar vastos territórios abrangendo o que hoje é toda a Europa, norte da África, parte da Ásia, dentre outros, as terras ocupadas ficaram tão alastradas que já não havia mas contingente para manter as fronteiras.
Ocorreu que todas essas áreas ocupadas a ferro, fogo e saques, produziu uma multidão de desterritorializados, e de pessoas mutiladas, feridos de Guerras, mendigos e pedintes originados das aldeias, povoados e reinos ocupados, e muitas dessas pessoas foram para as cidades grandes como Roma por exemplo, onde viam perspectivas de sobrevida. 
Logo a elite dominante se via incomodada com os milhares de pobres que "infestavam" a cidade, a maioria doente, maltrapilha e faminta. Então o "Bondoso Rei" mandou construir o Coliseu, local onde promovia o ESPETÁCULO (CIRCO), que se apresentava na forma da arena onde Homens e animais se digladiavam até a morte de um dos competidores, enquanto era distribuído PÃO ao povo que ali assistia o evento, alheio a tudo por aqueles momentos, esquecendo-se da sua miséria imediata, sendo que tudo aquilo não mudaria em nada de significativo em suas vidas, sua condição de miséria continuaria, mas via naqueles momentos de entretenimento uma oportunidade de ser "feliz" bem como saciar um pouco da fome
." http://www.infoescola.com/historia/politica-do-pao-e-circo..

Enquanto isso em Jeremoabo 32 professoras estão sendo prejudicadas, já estão sentindo os efeitos colaterais da derrota da prefeita Anabel.
Estou me referindo a 32 professoras Municipais que estão cursando o Pós Graduação, para angariar mais conhecimento e repassar para seus alunos, Essas professoras tiveram o CURSO suspenso, sabe porque?
Porque o Coordenador da UFBA suspendeu as aulas, as orientações  dos TCC e a publicaçõo do livro por falta de pagamento, a prefeitura não esta fazendo o repasse. A conclusão desse curso estava prevista para o final de novem, agora só Deus saberá.
Para que os senhores tenham uma ideia, só .no mês de setembro chegou  para educação R$ 1.872.717,30.

.