Família Montalvao

Família Montalvao

domingo, outubro 30, 2016

COMO PODEREMOS TER "FÉ NA JUSTIÇA" ENQUANTO ESTIVER FALTANDO UM NO XILINDRÓ DOS CORRUPTOS?

celsolungarettiemNáufrago da Utopia - Há 22 horas
*Ganhador de dois prêmios Esso de Jornalismo, o colega * *Leandro Colon mata a cobra e mostra o pau:* *.* *"Fé na Justiça foi a expressão usada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao celebrar decisão do ministro Teori Zavascki (STF) que suspendeu a operação da Polícia Federal realizada na Casa no último dia 21.* *Segundo Renan, a medida 'é uma demonstração de que não podemos perder a fé na Justiça e na democracia e que o funcionamento harmônico das instituições é a única garantia do Estado democrático de Direito'.* *Faz sentido a declaração. De certo modo, há circu... mais »

Brasil tem menos servidores públicos do que os países desenvolvidos

SiqueiraemSERVIDOR PÚBLICO FEDERAL - Há um minuto
Correio Braziliense - 30/10/2016 Segundo a OCDE, número de servidores públicos no Brasil segue a média da América Latina e é inferior ao de países desenvolvidos. Para especialistas, problema é a má distribuição e disparidade salarial nas diversas áreas *Dados desmentem ideia de inchaço da máquina* A cada 100 trabalhadores brasileiros, 12 são servidores públicos. A média é a mesma verificada nos demais países da América Latina, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Já nos países mais desenvolvidos, o percentual costuma ser quase... mais »

O CALDEIRÃO DO DIABO

celsolungarettiemNáufrago da Utopia - Há 16 minutos
*“Por que não deveríamos então lutar decididamente **para **que,* *por meio da crítica categorial, essa crise **seja **sinônimo de * *uma revolta consciente e livre de **nossa gente para a * *conquista da **emancipação **humana?" *(*Crítica* *Radical, **na mensagem Adeus às ilusões)* *A* crise causada pela terceira revolução industrial da microeletrônica, agora aditada por fenômenos baseados na robótica, neurotecnologia, nanotecnologia e biotecnologia, deu margem à explicitação de contradições do sistema produtor de mercadorias que estavam apenas latentes, mas agora assumem proporções... mais »

Dia do Servidor Público, o que comemorar?

SiqueiraemSERVIDOR PÚBLICO FEDERAL - Há um dia
BSPF - 29/10/2016 No dia 28 de outubro de 1943, o então presidente Getúlio Vargas, por intermédio do Decreto-Lei nº 5.936, criou o dia do Funcionário Público. Desde então, a data é recordada, ainda que com nova nomenclatura – servidor público - a partir da Constituição de 1988 e da Lei 8.112/90, que instituiu o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Federais. A história do servidor público no Brasil remonta à chegada da família real, no ano de 1808. Ali foram instituídas rotinas administrativas dedicadas ao exercício da atividade pública, com a criação de estrutur... mais »

OS MÃOS SUJAS CONTRA-ATACAM

celsolungarettiemNáufrago da Utopia - Há um dia
*Por Demétrio Magnoli* *GRITO DE LULISTAS NA INTERNET GANHOU ADESÃO DE RENAN CALHEIROS* *A* revista dirigida por um jornalista que bajulou Emílio Médici e a máquina de tortura da Oban é o lugar apropriado ao elogio da corrupção no Brasil de hoje. O efêmero ministro da Justiça de Dilma, Eugênio Aragão, elevado ao posto para frear as investigações judiciais que se acercavam de Lula, prossegue sua cruzada: a corrupção é positiva, "tolerável", pois "serve como uma graxa na engrenagem" da economia, declarou em entrevista à *Carta Capital*. A opinião do ex-ministro pode ser ignorada sem pr... mais »