Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 30, 2016

COMO PODEREMOS TER "FÉ NA JUSTIÇA" ENQUANTO ESTIVER FALTANDO UM NO XILINDRÓ DOS CORRUPTOS?

celsolungarettiemNáufrago da Utopia - Há 22 horas
*Ganhador de dois prêmios Esso de Jornalismo, o colega * *Leandro Colon mata a cobra e mostra o pau:* *.* *"Fé na Justiça foi a expressão usada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao celebrar decisão do ministro Teori Zavascki (STF) que suspendeu a operação da Polícia Federal realizada na Casa no último dia 21.* *Segundo Renan, a medida 'é uma demonstração de que não podemos perder a fé na Justiça e na democracia e que o funcionamento harmônico das instituições é a única garantia do Estado democrático de Direito'.* *Faz sentido a declaração. De certo modo, há circu... mais »

Brasil tem menos servidores públicos do que os países desenvolvidos

SiqueiraemSERVIDOR PÚBLICO FEDERAL - Há um minuto
Correio Braziliense - 30/10/2016 Segundo a OCDE, número de servidores públicos no Brasil segue a média da América Latina e é inferior ao de países desenvolvidos. Para especialistas, problema é a má distribuição e disparidade salarial nas diversas áreas *Dados desmentem ideia de inchaço da máquina* A cada 100 trabalhadores brasileiros, 12 são servidores públicos. A média é a mesma verificada nos demais países da América Latina, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Já nos países mais desenvolvidos, o percentual costuma ser quase... mais »

O CALDEIRÃO DO DIABO

celsolungarettiemNáufrago da Utopia - Há 16 minutos
*“Por que não deveríamos então lutar decididamente **para **que,* *por meio da crítica categorial, essa crise **seja **sinônimo de * *uma revolta consciente e livre de **nossa gente para a * *conquista da **emancipação **humana?" *(*Crítica* *Radical, **na mensagem Adeus às ilusões)* *A* crise causada pela terceira revolução industrial da microeletrônica, agora aditada por fenômenos baseados na robótica, neurotecnologia, nanotecnologia e biotecnologia, deu margem à explicitação de contradições do sistema produtor de mercadorias que estavam apenas latentes, mas agora assumem proporções... mais »

Dia do Servidor Público, o que comemorar?

SiqueiraemSERVIDOR PÚBLICO FEDERAL - Há um dia
BSPF - 29/10/2016 No dia 28 de outubro de 1943, o então presidente Getúlio Vargas, por intermédio do Decreto-Lei nº 5.936, criou o dia do Funcionário Público. Desde então, a data é recordada, ainda que com nova nomenclatura – servidor público - a partir da Constituição de 1988 e da Lei 8.112/90, que instituiu o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Federais. A história do servidor público no Brasil remonta à chegada da família real, no ano de 1808. Ali foram instituídas rotinas administrativas dedicadas ao exercício da atividade pública, com a criação de estrutur... mais »

OS MÃOS SUJAS CONTRA-ATACAM

celsolungarettiemNáufrago da Utopia - Há um dia
*Por Demétrio Magnoli* *GRITO DE LULISTAS NA INTERNET GANHOU ADESÃO DE RENAN CALHEIROS* *A* revista dirigida por um jornalista que bajulou Emílio Médici e a máquina de tortura da Oban é o lugar apropriado ao elogio da corrupção no Brasil de hoje. O efêmero ministro da Justiça de Dilma, Eugênio Aragão, elevado ao posto para frear as investigações judiciais que se acercavam de Lula, prossegue sua cruzada: a corrupção é positiva, "tolerável", pois "serve como uma graxa na engrenagem" da economia, declarou em entrevista à *Carta Capital*. A opinião do ex-ministro pode ser ignorada sem pr... mais »

Em destaque

O QUE FAZ UM VICE-PREFEITO?

. Ver essa foto no Instagram .. Nota da redação deste Blog -    Comentário sobre o Vice-Prefeito Fábio da Farmácia O co...

Mais visitadas