Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 31, 2014

Ao pessoal do Bairro São José e adjacência só resta apelar para " mãe do bispo".

Em Jeremoabo existe um problema de poluição grave que vem transpondo décadas, e não é resolvido por diversos fatores, principalmente pelos profissionais da politicagem que para não perderem votos, preferem sacrificar um Bairro inteiro em benefício de poucos.
Segundo uma moradora daquela localidade a população vive confinada em suas residências na espera de  amenizar as conseqüências prejudiciais a saúde como, falta de ar, garganta ardendo,  alergia, sequelas pulmonares e cardíacas,  além dos danos materiais.
 Ainda segundo outro cidadão que não quis se identificar, na área afetada existe um Escola, onde vários alunos já passaram e ainda passam mal. 
Estou me referindo a poluição ambiental devido as olarias ali instaladas, onde diga-se de passagem que a poluição afeta até a própria cidade de Jeremoabo.
Outro morador que também preferiu não revelar o nome, explica que a queima de tijolos também reflete no meio ambiente. “O forno dele é muito grande e a intensidade de fumaça é bem maior. Isso prejudica as árvores, plantas. que estão morrendo com a fumaça e o calor é imenso”, diz.
O que o povo prejudicado espera, não é acabar com os pequenos proprietários das olarias, para que sirvam como " boi de piranhas ", que dali tiram sua sobrevivência e da própria família, mas que a Prefeitura que é o órgão diretamente responsável pelo caso,  encontre uma solução pela qual não venha a prejudicar nem os cidadãos ali  residentes, nem tão pouco a todos proprietários das olarias ali existentes.

Para que os responsáveis pela omissão das providências entendam a gravidade do fato, estou transcrevendo abaixo o desabafo de uma cidadã prejudicada, que postou nas Redes Sociais;
" Taninha Ribeiro nem sempre resolvem meu caro amigo,porque está poluição das cerâmicas são mais de 50 anos,não é só 10 dias de atraso,50 anos não é brincadeira! o povo não consegue conviver com as ruas emburacadas,mais é obrigado a conviver com a poluição das cerâmicas mais de 50 anos e a saúde em que plano colocaremos ela...1ºlugar festas,2º lugar futebol 3ºetc...etc....etc....25º lugar a saúde,infecções respiratórias,conjuntivite,bronquite,irritações nos olhos,falta de ar,nariz entupido,alergias,desordens cardiovasculares etc...é só isto que a poluição nos causa!"

Agora, pergunto — já que perguntar não ofende: em tudo o que vocês leram acima sobre a falta de autoridade e vontade política para resolver o sofrimento daqueles moradores, em que, exatamente, o (des)governo se qualifica para administrar o Município de Jeremoabo, a não ser cuidando do seu povo empregando os familiares e amigos?












Em destaque

A fome fez morada em Sergipe

  em  26 abr, 2024 8:18 Adiberto de Souza Mais de metade da população sergipana tem dificuldade para se alimentar decentemente.  Segundo pes...

Mais visitadas