Só espero que os Quirambolas da Ciriquinha e Viração não cheguem
a uma situação semelhante a esta, por irresponsabilidade do desgoverno
municipal....
Não custa nada lembrar: aquilo que o homem plantar, isto ele irá colher...
“Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas,
esperando resultados diferentes.”
Albert Einstein
Aqui em Jeremoabo a maioria pretende plantar pepino para colher maçã, e isso nunca irá acontecer devido às circunstancias desfavoráveis da região.
Atualmente a plantação em Jeremoabo acontece de quatro em quatro anos, sendo que a colheita irá abastecer por período igual a depender da reciprocidade da semente, portanto, a gente colhe o que plantou.
Aqui em Jeremoabo ou o povo gosta muito de sofrer ou então vive iludido atrás de milagres, pois plantam semente ruim e esperam bons frutos.
Tiveram uma experiência de oito anos, sendo que os quatro últimos aconteceram de tudo que não prestava, mesmo assim a maioria da população reergueu o tista de deda trazendo o mesmo de volta a prefeitura.
Ainda bem não completaram um ano de desgoverno já começam a sofrer.
O calor aqui em Jeremoabo está causticante, a temperatura esquentou de tal forma que até dentro de casa para ter algum conforto é preciso ligar o ventilador ou o ar condicionado, essa é a situação climática que estamos sendo obrigados a conviver.
Agora tenham uma idéia de quem reside na zona rural, estão comendo o pão que o diabo amassou, e sem direito achar ruim, pois em parte, a culpa é do próprio povo.
No povoado Jasmineiro um cidadão usou o serviço de rádio para denunciar que estão sem água para ingerir, e quando o desgoverno municipal envia, é para os seus apadrinhados, portanto, aqui em Jeremoabo se faz politicagem com o dinheiro público, zombando da miséria dos outros.
Outro cidadão Natalício da Silva mais conhecido como (Natal), representando o povo carente do povoado Viração e Ciriquinha, usa o programa da RVB-Notícias para denunciar que o povo está se acabando de cede por falta de instalação de uma bomba para puxar água.
Essa é uma parte da história negativa, desumana e humilhante imposta aos eleitores de cabresto de Jeremoabo que não acreditam no seu potencial para arrombar o curral e se libertarem do atraso e da escravidão.
Se o príncipe não liga para seus vassalos mais próximos, como irá ligar para os mais longínquos,
A maior prova de abandono ou mesmo de irresponsabilidade se encontra num poste em frente à casa de um de seus parentes e protetores, situados na Goela da Ema, onde falta uma lâmpada no poste em frente à casa de Maria Lucia, e ele o tista de deda, não está nem aí, que a rua continue as escuras, e que se a simpática Lúcia quiser sentar em frente a sua casa para o costumeiro bate- papo com os parentes e amigos, que use candeeiro, ou então use a luz das estrelas.
Acredito que fosse ao tempo da sua adolescência, até que seria uma boa, pelo menos para namorar.
Situação ainda pior é um poste em frente a Igreja Matriz de Jeremoabo, dezessete anos também as escuras, porque ninguém teve a iniciativa de colocar as lâmpadas.
Concorrência desleal quem armou foi um irresponsável, que mandou tirar um poste detrás da Igreja, ficando toda aquela rua no escuro, e a grande parte que freqüentavam o MOTEL da cidade, em busca de economizar um trocadinho para aquisição de drogas, deixaram de freqüentar o tal motel, para fazer suas necessidades sexuais, no MOTEL das ESTRELAS NATURAIS encostados nos muros ou paredes, menos confortável, porém de preço accessível.