04/09/2025
PREPARE O BOLSO
Fonte; JV PORTAL / JEREMOABO TV
RP: 9291/BA
A população de Jeremoabo pede atenção urgente da Câmara Municipal diante dos aumentos que vêm pesando no bolso do contribuinte. O IPTU há vários anos vem sendo cobrado valores elevados, até hoje sem nenhuma revisão, como também não foram cumpridas as promessas feitas em campanhas eleitoral ou mesmo em Plenário da Câmara por vários vereadores
Taxa de esgotamento sanitário, essa é de arrepiar os cabelos, 80% é acrescido do valor da conta de água, um absurdo diante dos serviços prestados pela a Embasa. Não podemos esquecer, que a Câmara aprovou e segundo informações o projeto foi sancionado pela gestão passada. Como perguntar não faz a ninguém, porque a embasa continua a cobrança? Será que os vereadores estão fazendo vista grossa, ou foi somente projeto eleitoreiro.
Por fim, a cidade está em pleno processo na instalação das caixas de esgotamento sanitário.
JEREMOABO TV – JUNTO A VOCÊ !!!

Nota da redação Deste Blog - O Silêncio da População e o Peso dos Impostos em Jeremoabo
A população de Jeremoabo tem se queixado de aumentos que pesam no bolso. A matéria da Jeremoabo TV destaca um problema crônico: o IPTU, que há anos tem sido cobrado com valores elevados sem a devida revisão. Além disso, a reportagem aponta a cobrança "de arrepiar os cabelos" da taxa de esgotamento sanitário, que adiciona 80% ao valor da conta de água, um absurdo diante da qualidade dos serviços prestados pela Embasa.
O mais estranho em toda essa situação é o silêncio da população. Como diz o ditado popular, "o bom cabrito não berra". Se os vereadores que aprovaram esses aumentos foram eleitos e reeleitos, isso pode significar que o eleitor está satisfeito com a atuação deles. A Câmara de Vereadores, que aprovou esses impostos e o projeto sancionado pela gestão passada, é o espelho das escolhas do povo.
Será que os vereadores estão fazendo vista grossa? Ou será que os projetos foram apenas promessas de campanha para conseguir votos? A verdade é que a população tem o poder de cobrar, mas, no final das contas, as escolhas feitas nas urnas refletem o que se tem no presente.
Você acredita que a responsabilidade pela alta carga tributária em um município é compartilhada entre os vereadores e a população que os elege?







