Charge do Cazo (Blog do AFTM)
Vicente Limongi Netto
Aplausos para o firme e esclarecedor editorial do Correio Braziliense (06/09), sob o título “Anistia é afronta à democracia e à Constituição”. O texto do irretocável editorial diz que “rasgar a Constituição é abrir caminho para novas aventuras autoritárias”, afirmando também “que não se trata de pacificação, mas de intimidação. Não se trata de reconciliação, mas de nova ameaça”.
Nessa linha, a nação está farta de declarações cretinas e ameaçadoras, de levianos e insanos partidários do quanto pior, melhor. Políticos medonhos que cretinamente tratam o assunto como palanque eleitoreiro.
MARIONETES – A começar pelas marionetes Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, que atuam como deploráveis office boys e moleques de recado do topetudo Donald Trump. É inacreditável a arrogância do medonho trio.
Quando abrem a boca para arrotar tolices, pioram ainda mais a situação do ex-presidente Bolsonaro. Aquele que na chefia da nação debochou da vacina e da pandemia, causando a morte de milhares de brasileiros. Que reuniu embaixadores estrangeiros para declarar que as eleições presidenciais foram fraudadas. Que jogava as patas em jornalistas. A mesma sinistra figura pública que setores políticos insistem agora em transformar em impoluto santo. É o fim da picada. Valha-me Deus.