
Já fiz uma matéria informando que esse processo trata-se de problema pessoal do cidadão Deri do Paloma; acontece que os leitores desde quando esses bens foram penhorados, que vem insistindo na tentativa de colher maiores detalhes, inclusive alegando que não é assunto pessoal pois trata-se de um representante do povo.
Resolvi estudar o caso para informar com toda imparcialidade, já que a vida privada do homem público é de interesse social!
" A deterioração da imagem de atores políticos por eventos escandalosos tem sido comum no ciclo de fosforescência midiática em que vivemos.
Entre nós, o caso recente que despertou atenção foi a recusa do senador Aécio Neves a submeter-se ao teste do bafômetro, ao ser flagrado com a carteira de motorista vencida, dirigindo um veículo. A questão é: a vida privada do homem público deve ser objeto de interesse social? Resposta inapelável: sim. O homem público tem o dever de compatibilizar a vida privada e a pública, na medida em que ambas são forjadas por valores e princípios que expressam seu caráter. A Constituição expressa serem invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas. É inquestionável tal pletora de direitos. Mas estes devem ser exercidos para garantir a cidadania. Uma coisa é o ato particular, que ocorre no sagrado espaço do lar ou no ambiente pessoal de trabalho, outra é o evento privado que se desenvolve em território público. E mesmo em locais privados a conduta do homem público há de ser condizente com os valores republicanos e com preceitos éticos e morais da sociedade. É o que ocorre com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acusado de cometer delito ao atrair adolescentes para festas íntimas em suas propriedades. Quando altas autoridades de uma nação são flagradas em situações torpes, despencam no ranking da credibilidade social. Passam a ser motivo de vergonha e chacota." https://jotaneves.com.br/2018/06/a-vida-privada-do-homem-publico/
Diante do acima exposto, passo a informar que não tenho condições de detalhar minuciosamente o presente caso já que teve início no ano de 2013; porém transcrevo a parte principal, que explica todo o conteúdo.
Quem quiser o detalhamento completo, basta clicar em cima do Processo abaixo.