Em retaliação a CPI do Transporte Escolar(Amarelinhos), instalada através pedido dos vereadores da oposição, os vereadores da situação tomaram o medicamento chamado de " simancol", reativaram a memória, retornaram ao tempo, e irão requerer a implantação de duas CPIs, a do Calçamento e do Hospital.
A CPI do caçamento é para apurar o tão badalado empréstimo Jumbo de R$ 7.000,000,00(sete milhões), já o da Saúde é concernente as diárias, cujo processo já está em andamento na Justiça Federal.
É por essa e outras, que a democracia necessita de oposição.
Ontem estive lendo uma matéria intitulada: "O papel da oposição ou oposição de papel"
Primeiro que toda oposição no Brasil, via de regra, já foi situação, o que remete a lógica de que conhecendo os caminhos, sabe exatamente onde estão as falhas, as brechas e as chances.
Segundo, que, como geralmente a oposição está, e não é, embora conheça a solução das graves questões, aponta-las é fechar as portas do esquema que amanhã, poderá beneficia-la. É só observar o “modus operandi” de PT, PMDB, PSDB e os principais partidos políticos em nível federal, para se constatar a prática.
(...)
Os praticantes apenas do discurso da moralidade, já em fase terminal, caminha tão célere quanto lhe permite o estado democrático de direito. Mais que discurso, é o papel de fato exercido que a sociedade aguarda. Não a oposição feita com fígado e ideológica, tampouco a oposição pelega e adesista, estas Já estão fora de moda.
Mas uma oposição que, conhecendo os caminhos, aponte e apoie as soluções. Que além do discurso fácil das tribunas, contribuía com propostas e projetos, não para governos, mas para a sociedade. Não para a conveniência partidária ou pessoal, mas para representar com esmero aqueles que realmente interessam ao estado. Os mais necessitados. A oposição no Brasil não segue esses parâmetros; é sempre contra e faz oposição por oposição, sem linha definida e sem nenhuma coerência." (Agência da Notícia com Renata do Carmo Viana).
Não fosse essa retaliação, todas as trambicagens existentes na administração municipal permaneceriam dormindo em berço esplêndido, já que o povo tem a memória curta e esquece, porém, esse Blog nunca esquecerá já que tudo permanece escrito.
Essa CPI dos Amarelinhos está igual a menino de escola, quem der o primeiro tapa vence, isso porque a trambicagem do Transporte Escolar de antes era pior do que o de agora no governo Deri do Paloma. Na atual gestão é apenas uma continuação com menos efeito colateral, a unica diferença é que a oposição daquela época sabia, e apenas através do Programa Conexão verdade, jogava para a plateia, porém, não deu o primeiro tapa.

