quarta-feira, setembro 11, 2019

Conselho só deve ser dado a quem pede, mas vou doar mais um conselho ao prefeito de Jeremoabo.

Diante de tantas denúncias e comentários a respeito da administração municipal de Jeremoabo, principalmente concernente ao combustível, como cidadão jeremoabense tomo a liberdade de sugerir ou aconselhar ao prefeito Deri do Paloma que estude a sugestão abaixo. 

Por diversas vezes fomos informados que os motoristas das ambulâncias da prefeitura quando em viagem fora do domicilio estavam transportando combustível em galão.
Como a situação é tão esdruxula e por que não dizer irresponsável, de início não acreditamos, procuramos apurar, ouvimos diversas pessoas inclusive motoristas, que depois de muita insistência confirmaram sob absoluto sigilo.

Procuramos saber qual a razão desse condenável procedimento, fomos informados que viagem de urgência não tem hora marcada, poderá acontecer a qualquer momento, quem fornece a autorização para abastecer esses veículos as vezes já está dormindo devido o adiantado da hora.

Caso o prefeito queira ficar livre de problemas, aborrecimentos e denuncias, sugiro que adote o controle do combustível espelhado no seu colega de Marília, mas antes quero informar que:

"Segundo o especialista em Fiscalização do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos/SP Mario Turiani, a resolução nº 26 do CONTRAN, que regulamenta o transporte de carga em veículos destinados ao transporte de passageiros, além disso, conforme:
“Art. 109 do CTB. O transporte de carga em veículos destinados ao transporte de passageiros só pode ser realizado de acordo com as normas estabelecidas pelo CONTRAN.”
“Resolução 26 do Contran: Art. 3º Fica proibido o transporte de produtos considerados perigosos conforme  legislação específica, bem como daqueles que, por sua forma ou natureza, comprometam a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.”

Prefeitura de Marília implanta sistema de cartão para abastecimento de combustível

Para abastecer o veículo, o servidor precisa estar cadastrado, se identificar com sua matrícula e colocar uma senha pessoal.


Por Prefeitura de Marília

Prefeitura de Marília implantou sistema de controle de gastos com combustível através de cartões — Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília
Prefeitura de Marília implantou sistema de controle de gastos com combustível através de cartões — Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília

Com objetivo de tornar ainda mais transparente o processo de abastecimento dos veículos oficiais, a Prefeitura de Marília implantou há cerca de dois meses um sistema de controle de gastos com combustível através de cartões.
Com a nova metodologia todo o processo será feito de forma online a partir do próprio posto de combustível, sendo que somente os veículos “chipados” e os motoristas que estiverem cadastrados terão acesso ao abastecimento. A determinação foi do prefeito Daniel Alonso.
De acordo com o chefe do executivo, desde que assumiu o mandato em janeiro do ano passado, os gastos com combustível eram uma grande preocupação. "Desde o começo da gestão tínhamos essa preocupação, pesquisamos e vimos que a melhor solução era contratar uma empresa que gerenciasse toda essa estrutura delicada”, disse Daniel Alonso.
O primeiro passo para implantar esse novo sistema foi fazer uma licitação para contratar uma administradora de cartões.
“Depois que a empresa assumiu, cada veículo já passou a ter o seu cartão e um chip de abastecimento com um controle rigoroso, de acordo com a média de consumo e a quilometragem rodada. Alguns postos de Marília já estão credenciados para fazer o abastecimento, fora da cidade também temos postos cadastrados”, disse o chefe de gabinete Marcio Augusto Spósito.


Sistema transparente

O sistema funciona da seguinte forma: no ato, o motorista informa através do uso do cartão, o seu registro, a sua senha pessoal, e a quilometragem atual do veículo, e tudo é transmitido em tempo real para o sistema de compras.
Cada veículo foi “chipado” e passou a ter um cartão no qual não pode ser transferido, ou seja, o posto só abastece no carro que pertence à Prefeitura de Marília.
O prefeito Daniel Alonso lembra que, através dos dados registrados, será possível gerar relatórios que analisarão o consumo e gastos mensais dos referidos veículos, com um acompanhamento das necessidades da frota.
Como o processo é novo, ainda poderá passar por ajustes. "O importante é que agora vamos garantir um maior controle do combustível, com praticidade, transparência e economia junto aos cofres públicos", salienta Daniel Alonso.






Em destaque

Futuro 444, Angelo Coronel disfarça sobre novo partido

  Futuro 444, Angelo Coronel disfarça sobre novo partido Por  Política Livre 01/02/2026 às 15:03 Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado O se...

Mais visitadas