Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, julho 01, 2019

Aras critica Toffoli após ministro dizer que procurador-geral não precisa vir da lista tríplice


por Rodrigo Daniel Silva
Aras critica Toffoli após ministro dizer que procurador-geral não precisa vir da lista tríplice
Foto: Reprodução / Facebook
O procurador baiano Vladimir Aras criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, após o magistrado dizer que procurador-geral da República não precisa vir da lista tríplice (veja aqui).

"E muita gente acha que Toffoli não devia ser ministro do STF. A opinião do senhor se afasta da Constituição", criticou Aras, em uma postagem no Twitter. O baiano concorreu para ser procurador-geral da República, mas ficou fora da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que foi encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). O chefe do Palácio do Planalto vai decidir se escolhe um integrante da lista ou não. 

Para Toffoli,  é "importante" que novo PGR seja um "subprocurador-geral, ou seja, que fosse alguém da última classe da carreira". Aras discordou.

"Os requisitos para ser ministro do STF e PGR são quase os mesmos: mais de 35 anos e saber jurídico. Há requisito adicional para ser PGR: ser membro da carreira do MPF. Só. Qualquer brasileiro formado em Direito pode ser ministro do STF. É o caso do ministro Dias Toffoli, que não foi juiz, MP ou defensor público. A lei não criou [nem poderia criar...] nenhum outro requisito para o exercício do cargo de PGR, além daqueles que estão na Constituição 1988", pontuou. 

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas