Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 16, 2015

A vitória de Pirro patrocinada pela Câmara de Vereadores de Jeremoabo.


Foto de Fernando Francischini.
 
 

Não vá o sapateiro além do sapato!

Esta frase, atribuída a Apeles, se transformou na máxima latina “Ne sutor ultra crepidam judicaret” (Não deve o sapateiro julgar além da sandália), que nos alerta sobre a necessidade de termos consciência dos nossos próprios limites. Resumindo: ninguém deve se enxerir sobre algo que não entende ou lhe diz respeito.
A Câmara de Vereadores, Pedrinho e "tista de deda", poderia até comemorar  não fosse, como diria Camões, o dano maior do que o perigo.
 
Os vereadores da situação de Jeremoabo, não sei se por ignorância, omissão, conivência, ou mesmo má fé, tentaram dar uma de esperto e terminaram se atrapalhando.
Na reunião de ontem descumpriram a Lei deixando a presidenta Ana Josefina e o vereador Manu votarem,  ambos impedidos por se tratar de parentes do prefeito, e a própria presidenta aprovando as contas delas, se não se tratasse de um descumprimento e afronta a Lei seria uma imoralidade.
No entanto, como a culpa condena, os vereadores mais uma vez querendo dar uma de vivos, ao invés de incorretamente ajudarem Pedrinho e "tista de deda", fizeram foi prejudicar, mais ainda do que prejudicado já estavam.
Já que a cobra foi morta, mostrarei o pau:

 
Pelo art. 70, parágrafo  Segundo, da Lei Orgânica de Jeremoabo, emitido o parecer prévio pelo TCM, a Câmara terá o prazo de 60 dias para julgar as contas, a contar da data do recebimento do parecer. Decorrido 60 dias sem o julgamento, prevalecerá o parecer prévio. Tista e Pedrinho já estavam inelegíveis. A votação foi um vitória de Piiro.

Vitória de Pirro:

"Após a batalha de Ásculo, o rei Pirro, ao felicitar seus generais depois de verificar as enormes baixas sofridas por seu exército, teria dito que com mais uma vitória daquelas estaria acabado. Desde então, a expressão “vitória de Pirro” é usada para expressar uma conquista cujo esforço tenha sido penoso demais.

Esta expressão não se utiliza apenas em contexto militar, mas também está, por analogia, ligada a atividades como economia, política, justiça, literatura, arte e desporto para descrever luta similar, prejudicial ao vencedor".

Seria de bom alvitre que os vereadores da stuação de Jeremoabo, gravassem e executassem a célebre frase:

Resultado de imagem para voce pode enganar uma pessoa por um tempo 





Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas