Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 01, 2011

Três policiais civis são presos em ação contra contrabando de cigarro

Vida e Cidadania

Sexta-feira, 01/07/2011

Divulgação / Polícia Federal

Divulgação / Polícia Federal / Policia Federal divulga imagens de parte de cigarro contrabandeado apreendido na Operação Nicot Policia Federal divulga imagens de parte de cigarro contrabandeado apreendido na Operação Nicot
Operação Nicot


Segundo a PF, ao todo, 12 pessoas foram presas. Dezessete mandados de busca e apreensão também devem ser cumpridos nesta quinta-feira em Curitiba e no interior do Paraná

30/06/2011 | 11:28 | Gazeta do Povo atualizado em 30/06/2011 às 16:01

Doze pessoas foram presas no Paraná em uma operação de combate ao contrabando de cigarro nesta quinta-feira (30). Três dos presos são policiais civis e foram detidos em Curitiba. O cigarro era trazido ilegalmente do Paraguai e revendido em Curitiba, região metropolitana e litoral do estado. A Operação Nicot é desencadeada pela Polícia Federal.

Sete pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e outras cinco foram detidas em flagrante. Dezessete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira em Curitiba, Faxinal e Campo Mourão.

Segundo a PF, os policiais apreendiam cargas ilegais de cigarro, mas não encaminhavam para os depósitos do órgão. Os produtos eram desviados e revendidos para outros contrabandistas. Eles estão sob custódia da Polícia Civil e os demais presos foram encaminhados para a sede da PF, no bairro Santa Cândida, na capital.

As investigações duraram oito meses e tiveram início a partir de informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público do Paraná. A PF passou a investigar o caso porque a União é afetada pela falta de recolhimento de impostos com o contrabando. O órgão informou que outras 14 pessoas foram presas durante o período das investigações.

Oito caminhões carregados com cigarro contrabandeado foram apreendidos nesses oito meses, o que representa cerca de 2 mil caixas de cigarros contrabandeados que foram apreendidos.

Os presos foram encaminhados à sede da PF, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Os servidores policiais foram entregues à custódia da Polícia Civil.
Fonte: Gazeta do Povo

Em destaque

Bolsonarismo e Seus Pilares:Desinformação, Subversão da Democracia…

  em  29 nov, 2024 2:22  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a pr...

Mais visitadas