segunda-feira, julho 25, 2011

Exame de Ordem

Em resposta ao parecer do subprocurador Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, acerca da suposta inconstitucionalidade do Exame de Ordem, a OAB diz que ele é constitucional e faz bem ao país. (Clique aqui)



Anulação de aposentadoria após 5 anos é tema de repercussão geral no STF. (Clique aqui)


Humildade

Em artigo n'O Globo, Carlos Nejar - advogado, procurador de Justiça aposentado e imortal da ABL - diz que atualmente há um nefasto distanciamento dos magistrados com os advogados, fato que irá piorar ainda mais com a ideia de tornar virtuais os julgamentos. O acadêmico observa que os magistrados jovens, com raras exceções, parecem munidos de terror, parcimônia e oficialidade, agindo sob a égide da falsa imparcialidade. Nesse sentido, mostra-se mais fácil, paradoxalmente, falar com um ministro ou um desembargador do que com um juiz de primeira instância. Essa desumanização do Direito, segundo ele, conduzirá para longe o conflito dos homens e a sensibilidade dos processos.(Fonte: Migalhas).



Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas