Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 16, 2010

O CEDIÇO O PALHAÇO E MAYARA PETRUSO

O segundo turno das eleições aconteceu no último dia 03 de outubro e por enquanto, as perspectivas estão voltadas para formação do Ministério de Dilma, com breve pausa pela participação dela na reunião do G 20 que acontece na Coréia do Sul. Enquanto isso, há até postulação antecipada de Ministro. Isso fica para a “briga de foice” entre os partidos políticos da base de sustentação ao novo governo, o que dizemos ser “briga de cachorro grande”.
Confesso que não somente pedi voto para Dilma como votei na mulher que se revela boa técnica e que depois de eleita, sem a pressão de uma candidatura, ficou mais solta nas entrevistas. Os avanços sociais e a estabilidade econômica me convenceram na manutenção do modelo como forma de consolidar os ganhos obtidos nas administrações Lula, sem perder meu lado crítico e minhas preocupações com as instituições.
Tenho receio que meu encanto termine logo no desencanto e acho isso muito cediço. O Dr. Adib Jatene, cardiologista, homem sério e comprometimento com a saúde pública no Brasil, ex-ministro da Saúde nos Governos Collor de Melo e Fernando Henrique Cardoso, propôs a criação do CPMF como forma de capitalizar a saúde para uma melhor prestação de serviço aos brasileiros.
Pela proposta original, a arrecadação com a contribuição ficaria vinculada apenas a saúde pública. A contribuição tinha seu lado positivo, alcançar os sonegadores de impostos e até era uma proposta democrática em razão de que pagaria mais quem ganhasse mais. Lançada, discutida e votada sob o patrocínio de Fernando Henrique Cardoso, o PT, na época, na concepção de quanto pior melhor, foi contra a proposta com unhas e dentes. Criada e regulamentada a CPMF, teve ela seu tempo de vida. Extinta, o PT, sob o governo Lula, tentou mantê-la e ai houve o inverso. Lula alegava que o país não poderia abdicar de tamanha receita e o PSDB-DEM, criador, também na política de quanto pior melhor, se posicionou contra a criatura. Na votação, o governo Lula foi derrotado no Congresso Nacional.
Na primeira semana seguinte a eleição de Dilma, eis que volta a discussão a CPMF, tendo na linha de frente alguns Governadores recém eleitos, o que vale dizer, uma proposta de Dilma por via oblíqua. Se Serra fosse o eleito (deus me livre – bata na madeira e reze um pai nosso – ele é um anticristo do nordeste), a CPMF também voltaria à tona.
Em primeira mão me sinto vítima de um estelionato eleitoral. Em nenhum momento da campanha política a CPMF foi discutida ou tratada, mesmo porque, as campanhas de Dilma e Serra se limitaram a temas periféricos como aborto e outros temas de importância menor. Os grandes temas nacionais foram jogados para debaixo do tapete.
Já vivemos sob uma sobrecarga tributária que é uma das mais altas do mundo, senão a mais alta, que hoje corresponde, salvo engano, a 34 ou 43% do PIB – Produto Interno Bruto- que é a soma de tudo que se produz no Brasil. Além da sobrecarga, há uma diversidade de tributos, quando se impõe uma reforma para diminuí-los simplificá-los e desburocratizá-los.
A oposição combalida, sem identidade e sem rumos definidos, com seus problemas internos e o racha São Paulo X Minas, por alguns de seus Governadores, se pronunciou contra a CPMF, o que é de boca para fora. Tudo mundo quer dinheiro no bolso. É por isso que eu digo é “cediço para o desencanto do meu encanto”.
Tiririca sabe ler, sabe mais do que voce. Ai eu volto aos meus tempos de infância em Jeremoabo. É que para gozar um dos nossos colegas agente chegava perto (preconceito inocente) dele e perguntava: “...fulana sabe ler? Resposta. Sabe mais do que voce. O certo que o vergonhoso e desprezível capítulo Tiririca caminha para um final. O Presidente do TRE de São Paulo anunciou que Tiririca é alfabetizado, o que gerou o inconformismo do Promotor Eleitoral que anuncia recurso para frente. Voce sabe que o algoz de Tiririca é acusado de plágio? Pergunta-se: Quem deveria ser processado, ele ou tiririca?
É preciso deixar de lado a velha hipocrisia e respeitar melhor a vontade popular. Tiririca recebeu mais de 1,3 milhões de votos. Se não cursou a universidade ou qualquer escola além do ensino de uma professora leiga no interior do Ceará, lhe aconteceu o que aconteceu com milhões de brasileiros que viveram marginalizados e sem acesso a educação. Outro aspecto. Como se definir um analfabeto? Analfabeto é aquele que não sabe ler nem escrever. Ponto final. No mais, são interpretações subjetivistas, por conta do preconceito de cada um.
Sobre o caso Tiririca, o Ex-Ministro do Trabalho e ex-presidente do TST manifestou (Migalhas): “Nesse cenário, o caso Tiririca mostra-se irrelevante. Afinal, o capital político representado por 1.353.331 votos não pode ser subestimado, ou subtraído, sem grave injúria à soberania popular, tal como se acha garantida no art. 14. A prerrogativa da escolha, entre nomes listados pelos partidos políticos, deve permanecer acima de secundária questão ligada à alfabetização de representante da última das camadas sociais.”
Mayara Petruso é uma estudante de direito em Bragança Paulista e depois de encerrada a apuração dos votos e Dilma eleita, ela, desastradamente, postou na internet: “Nordestino não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado”. Mayara em sua precipitação lhe criou problemas pessoais, para a família e escandalizou a Nação com sua xenofobia (Xenofobia do grego ξένος, translit. xénos: "estrangeiro"; e φόβος, translit. phóbos: "medo." é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros), típica paulistana em relação aos nordestino, expressiva força produtiva para São Paulo. Não é novidade e Serra, quando Governador, já expressara preconceito contra os nordestinos da favela de Heliopólis no queima queima. Para os paulistas, São Paulo seria um trem puxando os vagoões (demais Estados do Brasil) e na quebra do café se viu os vagões empurrando o trem.
Mayara não atentou que a soma dos votos obtidos por Dilma nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste já lhe garantiria uma vitória com mais de 1,3 milhões de votos, desprezando-se as votações do Norte e do Nordeste. Para quem estuda direito e se um dia ela tiver a oportunidade de acessar ao artigo, lhe faço uma lembrança, remetando-a a leitura dos arts. 1º. II e III, e 5º. , Caput”, da CF.
Entre o cediço, Tiririca e Mayara eu fico com os palhaços que não são poucos.
FRASE. "Escrever incorretamente não é ser analfabeto.” Rui Barbosa.
Paulo Afonso, 13 de novembro de 2010.
Fernando Montalvão.
O Analfabeto Político!!!

" O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
Da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais
Bertolt Brecht

Em destaque

ALERTA: O DESCASO QUE COLOCOU JEREMOABO EM RISCO

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Jeremoabo (@prefjeremoabo) A ex-gestão de Deri...

Mais visitadas