Folha de S.Paulo
BRASÍLIA - Para fugir do assédio dos jornalistas que acompanham a rotina da presidente eleita, Dilma Rousseff decidiu mudar-se para a Granja do Torto quando voltar da viagem que fará a Seul para acompanhar a comitiva de Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do G-20. Ela ficará no local até a sua posse, em janeiro de 2011.
Dilma reclama da casa alugada por R$ 12 mil mensais pelo PT em uma área nobre de Brasília. Numa rua estreita, sua entrada e saída é vigiada por vários jornalistas. No Torto, ela poderá usar helicóptero.
A eleita voltou na noite de sábado da Bahia para Brasília. Ontem, Dilma Rousseff foi até o Torto, mas a assessoria não soube dizer se era para checar detalhes da mudança.
O Torto é a residência da Presidência predileta de Lula --segundo ele mesmo, por causa da churrasqueira. Dilma repetirá o antecessor, que morou lá em 2002, durante a transição.
Dilma Rousseff deverá abrir os trabalhos de sua equipe hoje às 11h no Centro Cultural Banco do Brasil e, à noite, vai a Seul.
O grupo formará a interface entre o governo que entra e o que sai e trabalhará na chamada "agenda dos 120 dias", medidas de curto prazo a ser cumpridas a partir da posse de Dilma.
Fonte: Agora