domingo, outubro 05, 2025

Eduardo Bolsonaro tenta vetar Tarcísio e sua “direita permitida” em 2026


O deputado segue com o plano de concorrer ao Palácio do Planalto

Bela Megale
O Globo

Há poucos dias, Eduardo Bolsonaro foi perguntado por membros do PL sobre uma chapa formada por Tarcísio de Freitas como candidato à Presidência e Michelle Bolsonaro como sua vice.

O deputado federal rechaçou prontamente a ideia e deixou claro que segue com o plano de concorrer ao Palácio do Planalto.

APENAS PARA OS IRMÃOS – Com Jair Bolsonaro inelegível, Eduardo admite abrir mão de sua candidatura apenas para dois nomes: os irmãos Flávio e Carlos Bolsonaro. Ambos, no entanto, não têm planos de concorrer à Presidência e focam no Senado.

O parlamentar tem deixado claro que vê o governador de São Paulo como um representante do que chama de “direita permitida” e afirma que não deixará um nome de fora da família angariar o capital político. Em relação a Michelle, Eduardo acredita que ela, apesar de ser esposa do pai, não é um nome que representa o clã.

O deputado federal está, desde abril, nos Estados Unidos, atuando em busca de sanções contra autoridades brasileiras para pressionar por uma anistia ampla que beneficie o ex-presidente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esse rapaz é muito folgado. Se tivesse um mínimo de noção, estaria apoiando Tarcísio de Freitas para a presidência, com a senadora Teresa Cristina de vice (C.N.)

Em destaque

Vácuo deixado por Eduardo Bolsonaro abre guerra no PL por vaga ao Senado em SP

Publicado em 20 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Cassação de Eduardo embaralha jogo do Senado em S...

Mais visitadas