segunda-feira, outubro 13, 2025

A ficção supera a realidade e o Brasil parou por causa de Odete Roitman


Cartunista Zappa on X: "Ahááá! Descobriram quem matou Odete Roitman neste  Vale Tudo do atual Brasil ! O final que a Globolixo queria...  https://t.co/rPwRouaNTm" / X

Charge do Zappa (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Brasil não quer saber de outra coisa. Parou de verdade para se preocupar com bobagens. Mesmo faltando comida e emprego na casa de muita gente. Mesmo com a politicagem sempre ensaiando novos golpes contra a população.

Por algum tempo as pessoas de bem largaram de mão até a figura torpe e desprezível do fujão Eduardo Bolsonaro. Patriota de meia pataca. Fazendo intrigas contra a soberania brasileira nos Estados Unidos. Junto com outro bobalhão, Paulo Figueiredo. 

ASSUNTO ÚNICO – Raios, trovões, relâmpagos, é proibido tratar de qualquer outro assunto. Está presente na praia, nos bares, restaurantes, ministérios, dentro do Congresso Nacional e – por que não? – em gabinetes poderosos do Palácio do Planalto. 

É uma nação de noveleiros. Elas são válvulas de escape para milhões de brasileiros. A pergunta está na boca de todo mundo: quem matou Odete Roitman?

Como ano que vem as urnas elegerão candidatos de todos os gostos para tudo que é cargo político, inclusive para presidente da República, Lula, entrou na onda e também quer saber quem matou Odete Rotman?

CAI FORA – Ultrajante, torpe e desnecessária a intromissão da dona Michelle Bolsonaro na política do Distrito Federal, como candidata ao Senado. Dona Michelle nunca ergueu um tijolo em benefício dos brasilienses. Brasília não precisa de candidatos paraquedistas. É o fim da picada.

O criador da infeliz ideia é o governador Ibaneis Rocha, rompido com Lula. Quer mostrar que tem força política.  Conversa fiada. Bancada de senadores de Brasília é operosa, digna e unida. Não pode nem merece ser desmoralizada por vaidades pessoais de um cidadão inelegível.

Alguns setores acreditam que a infeliz iniciativa também tem digitais da senadora bolsonarista Damares Alves. 


Em destaque

Eleições de 2026 devem ser decididas pela rejeição, não pela ideologia, aponta pesquisador político

  Eleições de 2026 devem ser decididas pela rejeição, não pela ideologia, aponta pesquisador político Análises eleitorais indicam que cerca ...

Mais visitadas