Francisco Bendl
A claque de Jair Bolsonaro tomou conta da internet, movida pelos filhos Zero Um, Zero Dois e Zero Três. Não há mais debates ou trocas de opiniões. Ou se é um aficionado do Bolsonaro ou se é tratado como um socialista ou comunista, que deve desaparecer. Nesse clima de nós contra eles, os obsessivos-compulsivos contra a esquerda transbordaram a paciência e tolerância de qualquer indivíduo, por mais equilibrado que seja.
Em redes sociais, portais, sites e blogues, no intuito de proteger Bolsonaro, inventa-se uma disputa entre esquerda e direita que nem existe mais. Quando uma pessoa faz críticas a Bolsonaro na internet, automaticamente passa a ser esquerdopata, petralha, comunista ou socialista.
CULPA DA ESQUERDA – Os erros de Bolsonaro são evidentes, mas culpam a esquerda; as confusões do presidente são patéticas, mas acusam a esquerda; as omissões de Bolsonaro são visíveis, mas criticam a esquerda, é uma chatice insuportável.
Todos sabem que, ao contrário do que recomenda Bolsonaro, a covid-19 ainda não tem, em nenhum país do mundo, um protocolo prescrevendo seu uso universal, para todos os casos, conforme é pretendido pelo presidente brasileiro. Sabe-se também que a cloroquina é uma droga perigosa, que pode matar mais do que curar, mas quem alega essa realidade é comunista ou socialista…
O radicalismo excedeu qualquer limite imposto pela educação, respeito e civilidade. Não existe mais qualquer consideração por quem quer que seja. E vejo com tristeza aqui na TI, até com uma certa frustração, que comentaristas esclarecidos e brilhantes se deixaram levar pelo fanatismo insano, inexplicável e injustificável, e também não aceitam qualquer crítica ou observação que conteste o ex-capitão. Quem o faz é tachado de conspirador, socialista e/ou comunista, ou seja, um criminoso de alta periculosidade!
LOGO SERÁ ENQUADRADO – A continuar desse jeito, vaidoso, arrogante, prepotente, teimoso, se achando dono da verdade, querendo ser a estrela fulgurante do país e permitindo que os filhos perturbem seu governo, Bolsonaro logo será enquadrado e posto de lado pelos militares.
Não sei até que ponto os generais aguentarão os chiliques de Bolsonaro, suas infantilidades e desequilíbrios emocionais, muito menos até onde suportarão as diatribes do Carluxo Bolsonaro, agindo como “l’enfant terrible” que transforma o Planalto no seu parque de diversões.
Se Bolsonaro demonstra cabalmente que não controla a sua prole, quanto mais presidir uma nação como a brasileira!