Caso tivesse juntado os vereadores, os sindicatos e os próprios servidores, a situação de falta de pagamento já teria sido resolvido em Jeremoabo.
Essa conversa de procurou a justiça está tudo parado nada resolveu, é conversa para boi dormir, desculpa esfarrapada, é tentar iludir os menos esclarecidos para justificar o injustificável.
A justiça de Jeremoabo não é soberana, é para isso que existem os tribunais superiores e as corregedorias.
O que está acontecendo é que tanto em Jeremoabo como em todo lugar. existem os grupos do quanto pior melhor, para tirar proveito próprio.
Está aí a prova inconteste, só foi o município atrasar um dia o repasse dos vereadores, imediatamente procuraram seus direitos e souberam o caminho certo para resolver o problema.
" Nem mesmo dá para se apoiar no ditado “cada um por si e Deus por todos”, já que o tipo de egoísmo que vem sendo cultivado sequer pode ser atribuído ao amor próprio que leva um indivíduo a crescer profissionalmente, emocionalmente e espiritualmente. O mundo vem sendo construído e reconstruído com base na velha “Lei de Gerson” (a que, em meados da década de 70, reforçava numa propaganda de cigarro a máxima do “levar vantagem pessoal em tudo”).
Teria a Lei de Gerson reforçado a prática da corrupção no seio da sociedade, como um espelho do que já ocorria no universo da política e da administração pública? Em ambas as instâncias tudo gira em torno de muito poder, dinheiro e troca de influência. Triste é constatar que o novo milênio não só não deixou para trás estas práticas nefastas, como as enfatizou nas relações sociais, profissionais, familiares e afetivas. Aí também prevalece o eu em detrimento do outro.
Aceitar naturalmente o ditado “farinha pouca, meu pirão primeiro” é ressaltar o egoísmo como filosofia de vida. Um dos resultados dele é a desconfiança irrestrita. Aquela que faz uma pessoa dizer que não confia na própria sombra." (Roberto Darte ´- https://www.recantodasletras.com.br/artigos/1021858