Astrogildo de França Filho era prefeito de Rio da Conceição quando as irregularidades ocorreram. Ele também terá que pagar multa de 15 vezes o valor do próprio salário na época.
Por G1 Tocantins
O ex-prefeito de Rio da Conceição, Astrogildo de França Filho, teve os direitos políticos suspenso por três anos e terá que pagar uma multa de 15 vezes o valor do próprio salário como prefeito. A medida foi determinada pela Justiça após o gestor atrasar o pagamento de salários de servidores da prefeitura.
De acordo com o promotor Luiz Francisco de Oliveira, os funcionários não receberam o décimo terceiro salário de 2014, bem como subsídios de outros meses no decorrer dos anos de 2015 e 2016.
"A falta de pagamento dos servidores prejudica toda a economia de Rio da Conceição. É notório que o comércio gira em torno do funcionalismo público e de benefícios sociais, como se dá na maior parte dos municípios tocantinenses. A supressão de um desses 'pilares' econômicos gera grave recessão na economia municipal", escreveu Oliveira na denúncia.
Na época chegou a ser negociado um termo de ajuste de conduta, mas os requisitos não foram cumpridos.
O G1 não conseguiu contato com o prefeito para comentar o caso. Não cabe mais recurso à decisão.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Nota da redação deste Blog - Igual a Jeremoabo, a unica diferença é que em Jeremoabo tudo funciona na maré mansa.
Os prejudicados procuraram a Justiça do Trabalho?
Acredito que não.
Ingressara com Mandato de Segurança?
Ajuizaram Ação Cívil Pública.
Se não, não reclamem da Justiça.