Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, setembro 14, 2019

OAB-BA quer que TJ preste esclarecimentos sobre excesso de cargos comissionados

por Claudia Cardozo / Rodrigo Daniel Silva

OAB-BA quer que TJ preste esclarecimentos sobre excesso de cargos comissionados
Foto: Bahia Notícias
O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Fabrício Oliveira de Castro, quer que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) preste esclarecimentos sobre o excesso de cargos comissionados na Corte. O advogado disse que já pediu ao TJ-BA informações sobre o número de cargos de confiança e os vínculos.

Na sessão plenária realizada nesta sexta-feira (13), os conselheiros da OAB-BA decidiram não ajuizar ação para pedir a convocação de aprovados no concurso do TJ-BA realizado entre os anos de 2014 e 2015, mas teceram críticas ao número de comissionados no Judiciário baiano.

A conselheira seccional OAB-BA Dervana Coimbra defendeu, ainda, que a Ordem apure se no prazo de validade do concurso havia vagas a serem providas pelos aprovados. Além disso, se as vagas ocupadas por comissionados não poderiam ser preenchidas pelos aprovados no certame. 

"O fato de o prazo do concurso ter terminado, a meu ver, não impede que investiguemos e que tomemos uma medida cabível", defendeu a advogada, durante a sessão. Uma comissão será instalada na OAB-BA para elaborar um estudo sobre o caso e analisar eventuais medidas a serem adotadas.

Bahia Notícias

Em destaque

Afinal, por que Costa Neto foi indiciado no inquérito do golpe?

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email De repente, Costa Neto virou um tremendo conspir...

Mais visitadas