quarta-feira, setembro 11, 2019

Nepotismo deu bate boca na Câmara de Vereadores de Jeremoabo

.

Tem certas coisas que eu preferia não assistir nem tão pouco escutar, pois não sei ficar calado.
 Ontem na reunião da Câmara de Vereadores, o maior bate boca foi na hora em que uma vereadora cobrou do secretário de Infraestrutura atitude contra o nepotismo de seus familiares quando deveria cobrar de todos.
Em Jeremoabo quem mais denunciou e continua denunciando o nepotismo tanto nos governos anteriores quanto no atual, sou eu através deste Blog; portanto, estou bem a vontade para comentar o ocorrido de ontem.
Nos governos anteriores existiu gestor que empregou em nome da prefeitura, vaqueiro, tratorista, domestica, cunhada, irmão, tio etc.
Para não ir muito longe transcreverei uma matéria que os nobres edis tinham conhecimento mas permaneciam inertes e omissos.

O nepotismo na Prefeitura de Jeremoabo, além de ilegal e imoral já se tornou caso de polícia com direito a cassação e inegibilidade.

O nepotismo na Prefeitura de Jeremoabo, além de ilegal e imoral já se tornou caso de polícia com direito a cassação e inegibilidade.
O prefeito “pedinho” que tanto criticou e denunciou o seu antecessor , que em campanha eleitoral prometeu ajudar e beneficiar o povo, ao assumir a prefeitura por renuncia do “tista de deda”, realmente beneficiou, a sua família.
Está dando uma de “justo Veríssimo, personagem do Chico Anísio , ” cuja máxima era “ eu quero é me fazer , o povo que se exploda”, ou então "O bem amado, homem sem cultura, mau-caráter e obcecado pelo poder, Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), O “bem-amado” em questão é o corrupto e demagogo Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), candidato a prefeito de Sucupira, adorado pela maior parte da população."

Realmente perdeu o restinho de escrúpulo. Deu adeus a qualquer eventual pudor, deu um bela banana para toda a população de Jeremoabo, e procurando se fazer, colocou seus familiares nos pontos estratégicos da tão explorada e extorquida viúva:
Na Secretária de Ação Social – colocou a sua esposa
Na Tesouraria – colocou o Nelson, seu primo
Na Secretaria do Meio Ambiente - presenteou seu irmão Gilberto
Na Secretaria de Obras agraciou seu irmão Vicente
Portanto todos são comissionados, se mexer ainda há mais casos de nepotismo. e o pior, pago com o dinheiro do contribuinte,
Tá igual a propaganda do Conhaque Deher; "de pai para filho".

Para que a população de Jeremoabo acorde, entenda o grande desserviço e mal que o prefeito “pedrinho”, vem praticando contra o eleitor de Jeremoabo, transcreverei abaixo um alerta do Promotor de Alagoas:
A denúncia pode ser anônima, mas bem fundamentada, com o nome completo do servidor, do parente e dos cargos que ocupam. “Nós não vamos divulgar o nome de ninguém que denunciar”, garantiu o promotor Jamyl Barbosa, acrescentando que o anonimato é assegurado para evitar represálias ou perseguições aos denunciantes. Para o promotor, quem faz denúncia de nepotismo, presta um grande serviço ao município ou ao Estado. “Até porque a Constituição Federal só permite acesso ao serviço público por concurso, que é a forma mais democrática de selecionar os melhores. Os cargos comissionados, que são preenchidos sem concurso e por isso mesmo são limitados e transitórios, também devem seguir o mesmo critério de eficiência e aptidão para o cargo, contanto que o nomeado não seja parente de quem nomeia ou indica”. (Fonte: Ministério Público de Alagoas).
Parece que o maldito metal vil cegou o Prefeito “Pedrinho”, que não poupa em colocar e expor seus familiares ao ridículo, além de sujeita-los as penalidades da Lei.

Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas